Ex-deputado federal Cadoca, morre aos 80 anos vítima da Covid-19

By Sanchilis Oliveira - 08:20

Ex-deputado federal Cadoca. Foto: Divulgação 


A quase um mês internado no Hospital Português no Recife, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, faleceu neste domingo (13/12), vítima da Covid-19.

Cadoca foi vereador do Recife, deputado federal por Pernambuco, chegou também se candidatar a prefeito da capital por várias vezes. Ele deixa a esposa Berenice Andrade Lima, filhos e netos. O corpo do político será cremado em uma cerimônia restrita que acontecerá ainda neste domingo, marcada paradas 11 horas.

A morte de Cadoca, foi confirmada por sua esposa através de sua conta o Instagram.

“Amigos,
Trago, aqui, a notícia que eu mais temia e que, em nenhuma hipótese, queria dar para vocês. Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra a Covid-19. Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida, mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte. Obrigada a todos pelas orações, pela corrente positiva.

Foi criada uma verdadeira rede de carinho e apoio que nos deixou mais fortes ao longo desses dias tão tensos, difíceis e massacrantes. Obrigada a equipe médica, aos enfermeiros, auxiliares, a todos, enfim, que cuidaram de Cadoca com tanta dedicação no Hospital Português do Recife.

A Covid-19 segue latente, como um imenso desafio para as autorid

ades e para a sociedade. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal, é urgente que todos redobrem os cuidados. É fundamental que cada um assuma uma parcela de responsabilidade para se proteger, proteger o próximo e evitar ao máximo que outras famílias não passem pela imensa dor e sofrimento que, lamentavelmente, estamos vivendo. Usar a máscara é um gesto de cidadania.

Cadoca deixa uma legião de amigos, serviços prestados, uma trajetória política sem máculas e um legado de amor, alegria e solidariedade. Você, Cadoca, estará intensamente presente nas nossas vidas, nas lembranças mais felizes e para sempre em nossos corações” Destacou Berenice em seu perfil no Instagram.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!