Yves Ribeiro do MDB é eleito o novo prefeito de Paulista

By Sanchilis Oliveira - 20:26

Yves Ribeiro é o novo prefeito de Paulista. Foto: Divulgação


O candidato Yves Ribeiro (MDB) é eleito prefeito do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Com 100% das urnas apuradas, o emedebista teve 57,52% dos votos, vencendo Francisco Padilha (PSB), com 42,48%, apoiado pelo atual prefeito Junior Matuto.

Esta foi a primeira vez que os eleitores do município voltaram às urnas no segundo turno nas eleições municipais. No primeiro turno, Yves atingiu 34,98% dos votos e Padilha 26,14%.

Atualmente em polos opostos, os dois candidatos já foram aliados e apoiaram Júnior Matuto na eleição de 2012. Yves Ribeiro volta à Prefeitura de Paulista depois de realizar dois mandatos, entre 2005 e 2012, o primeiro pelo PPS e o segundo pelo PSB.

Para disputar o pleito deste ano, Yves precisou precisou recorrer na justiça para suspender os efeitos de um processo de impugnação da sua candidatura por conta de irregularidade nas contas públicas durante sua gestão de prefeito de Paulista, entre 2005 e 2008. As verbas federais recebidas por ele foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União.

Fonte: Diário de Pernambuco

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!