“Jaboatão, hoje, vive uma nova realidade!” afirma Anderson Ferreira em sabatina

By Sanchilis Oliveira - 11:09

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Candidato à reeleição pela coligação “Jaboatão - O trabalho faz a diferença”, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou, na manhã desta segunda-feira (12), de uma sabatina na Rádio Jornal, onde pôde debater sobre algumas das ações realizadas à frente do administrativo municipal e o que planeja para um eventual segundo mandato. Ao ressaltar o Dia das Crianças, Anderson iniciou a conversa pela área da educação, dando destaque à liderança que município ocupa na Região Metropolitana em indicadores como o Idepe e o Ideb, que aferem a qualidade do ensino público.

“Jaboatão se tornou referência não só para o estado de Pernambuco, mas para todo o mundo quando o assunto é educação. Implantamos o sistema de reconhecimento facial nas nossas escolas, uma tecnologia que dá segurança aos pais, que recebem um SMS no celular quando o filho entra na escola e, em 30 minutos, não passa pelo equipamento. Ao mesmo tempo, isso otimiza a gestão, economizando tempo gasto na chamada oral e evita desperdício na merenda. Quem diria, há três anos atrás, que algo assim poderia ser visto na rede pública?”, disse o gestor.

Em seguida, Anderson relembrou o cenário encontrado quando assumiu a gestão do município, em 2017. Segundo ele, ao conversar com as pessoas, se percebia um sentimento de baixa autoestima, por conta do passado político da cidade, de descaso social. “E aí nós invertemos prioridades. Nossa gestão sentou ao lado das pessoas, ouviu a população e, hoje, Jaboatão tem uma obra em cada canto da cidade. E não é uma obra aleatória, mas algo que foi discutido em conjunto, para determinar o que é importante para aquela localidade. O que é prioridade para Cavaleiro pode não ser a mesma coisa que para quem mora em Piedade, e nós entendemos isso”, afirmou o candidato.

Quanto ao desenvolvimento econômico, Anderson Ferreira destacou a atração de grandes empresas do setor logístico para o município e a desburocratização dos processos exigidos para instalação de novos pontos comerciais, medidas que impactaram significativamente geração de emprego e renda da população. “Estamos desenvolvendo um modelo de gestão que é premiado por sua transparência e economicidade, por aplicarmos com inteligência os recursos captados. O que arrecadamos é transformado diretamente em melhorias, a exemplo do Parque da Cidade, o maior equipamento público de esportes, cultura e lazer da Região Metropolitana”.

Anderson finalizou agradecendo às demonstrações de carinho que tem recebido por onde tem caminhado e fez questão de reforçar que, “hoje, Jaboatão tem um prefeito focado, determinado, que trabalha dia e noite, e que esse trabalho tem feito a diferença”. “Não podemos deixar a cidade nas mãos de quem não tem compromisso com o povo. Jaboatão vive um novo momento e o povo tem respondido ao nosso trabalho”, pontuou.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!