Para Luciana Santos, Rosa será a vereadora contemporânea e muito antenada com o futuro

By Sanchilis Oliveira - 20:19

Rosa e Luciana Santos. Foto: Reprodução 

Sonhos coletivos de mulheres conscientes do seu pertencimento como mola propulsora para a economia criativa de Camaragibe, pelo empreendedorismo feminino, tem sido um dos motes de vida da empresária e pré-candidata à Câmara Municipal de Camaragibe, na Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife, Rosa Santana. Para isto, ela acredita na inclusão digital como forma de incentivar mais mulheres a criarem os seus próprios negócios e movimentarem a economia local, como defendeu na noite desta segunda-feira (14), no Projeto Live Seis e Meia, debatendo este e outros pontos com a vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Luciana Santos.

Outro grande desafio que Rosa Santana vem assumindo é um olhar especial para a Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe, que reúne 8 municípios, sendo 7 na Região Metropolitana do Recife e o oitavo, Paudalho, na Mata Norte pernambucana. “Nós temos hoje duas bandeiras muito fortes, uma é sobre Aldeia, que a gente trata Aldeia como um pulmão metropolitano, uma Área de Proteção Ambiental (APA), que precisa ser vista, precisa ser olhada mais forte, como um território muito importante.

É essa minha luta de preservação, para fazermos esse plano de manejo valer, fazermos essa APA, esse pulmão metropolitano, essas vidas valerem, que são nossos mananciais, nossa mata, a preservação do nosso território, isso para mim é muito forte. E o outro é trabalhar a Camaragibe antenada com inclusão digital, me inspirando no Programa Pernambuco com Elas, do Governo de Pernambuco (coordenado por Luciana Santos). Queremos fazer o Camaragibe com Elas, projeto com empreendedorismo, crédito popular, trazer essas mulheres para que elas lutem. 

A gente precisa empoderar essas mulheres, a gente precisa que as mulheres ocupem os espaços importantes. Estrategicamente, Camaragibe é um município que emprega mulheres, e a gente precisa empoderar mais, e eu estou nessa luta para brigar para que a Cidade de Camaragibe, no seu serviço, no seu comércio, seja antenada, digitalmente conectada e também que ela empodere suas mulheres nessa luta”, argumento Rosa Santana, sem esconder o entusiasmo e vontade para levar essas metas adiante.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!