Rosa Santana cobra um olhar do Estado Brasileiro para a cultura de Camaragibe

By Sanchilis Oliveira - 13:22




Co-autor da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, o deputado federal por Pernambuco, Tadeu Alencar (PSB), declarou durante live realizada nesta segunda-feira(10), com a pré-

candidata a Câmara Municipal de Camaragibe, Rosa Santana (PSB), que “A Lei foi uma conquista importante, toda a cadeia produtiva da cultura envolve mais de 5 milhões de trabalhadores da economia criativa, que está sem trabalhar há quase 4 meses”.


Já Rosa Santana demonstrou preocupação com a cultura popular, afirmando que, “em Camaragibe existe um fórum permanente de cultura e que está na espectativa dos editais da Lei Aldir Blanc, minha preocupação é com o nosso maior patrimônio que é a cultura popular, Camaragibe vai precisar muito do olhar do estado, de muita ajuda para cadastrar quem não tem acesso.”. Por outro lado, o deputado Tadeu Alencar explicou que os cadastros serão simplificados, “a própria Lei dá uma solução, voce pode fazer uma auto-declaração, facilitando a documentação para envolver todos os cadastros, o estado brasileiro precisa enxergar a cultura não como despesa, mas como algo que gira a economia”.


Pré-candidata a vereadora pelo Municipio de Camaragibe, Rosa Santana (PSB) realiza ao vivo todas as segundas-feiras, a partir das seis e meia da noite, em seu perfil no instagram (@rosasantanaa40), o projeto projeto Live Seis e Meia pela Cultura. 


A edição desta semana que teve como tema central cultura e política, abordou diversos enfoques, entre eles a Lei Emergencial de cultura Aldir Blanc, que tem Tadeu Alencar como um dos co-responsaveis, reforçando o compromentimento de Rosa Santana com a luta pela cultura, sustentabilidade, igualdade de gênero e a causa animal. 


Rosa Santana, possui mais de 30 anos trabalhando pela cultura e serviço público e visa agora de forma democrática contribuir na Câmara Municipal de Camaragibe, reforçando as politicas públicas da Cidade. 


O debate em torno de temas considerados prioritários para o futuro de Camaragibe recebeu na edição anterior a ex-presidente da Fundarpe, ex-vereadora pela Cidade do Recife e ex-deputada estadual, Luciana Azevedo, será realizando novamente na próxima semana, com mais um convidado relevante no cenário politico e cultural do Municipio e do Estado de 

Pernambuco. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!