Onze pré-candidatos a prefeito de Jaboatão defendem unidade da oposição após saída de Silvio Costa da disputa

By Sanchilis Oliveira - 14:42

Foto: Divulgação

Onze pré-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, assinaram um manifesto pela unidade da oposição contra a reeleição do prefeito Anderson Ferreira (PL). O documento assinado por todos nomes da oposição que pretendem emplacar uma candidatura ao executivo municipal, surgiu após três dias da desistência do ex-deputado federal Silvio Costa (PRB), de concorrer as eleições na cidade. 

Ao desistir da disputa Silvio afirmou “Infelizmente, não foi possível fazer essa construção política. Uns concordaram com a tese, outros disseram que seriam candidatos de todo jeito. Em função dessa impossibilidade de unidade, decidi abrir mão de minha pré-candidatura ao prefeito”. 

Assinam o manifesto pela unidade da oposição os pré-candidatos, Adelson Veras (PRTB), Arnaldo Delmondes (PCdoB), Belarmino Silva (Avante), Daniel Alves (MDB), Dr. Ulisses Tenório (PSB), Eduardo Porto (PTC), Eliezer Costa (DC), Joaquim Barreto (PMB), Maíra Villar (PDT), Paulo Bartolomeu (PT) e Pastor Severino (DC). 

Apesar de terem assinado o manifesto pela unidade da oposição entorno de um nome, sob a máxima de fortalecer a oposição contra o prefeito Anderson Ferreira, os pré-candidatos admitem que deverão haver mais de uma candidatura oposicionista a prefeitura de Jaboatão. 

Na última pesquisa divulgada pelo Jornalista Magno Martins em seu blog, o prefeito Anderson Ferreira aparecia invicto no primeiro lugar com 45% das intenções de voto para a reeleição. 

Confira o manifesto completo: 

POR UMA NOVA CIDADE APRESENTAMOS NOSSA UNIDADE 

“Vivemos em um momento no qual nosso povo está sendo dizimado por causa da má gestão do poder público municipal no combate à pandemia. Em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Anderson Ferreira demorou muito para montar um hospital de campanha, diferente de outras cidades que responderam imediatamente e adequadamente contra a COVID-19. 

Estamos aqui rearmando a necessidade da unidade da oposição. Nossa unidade é em defesa de Jaboatão dos Guararapes contra quem hoje faz nosso povo sofrer e viver mal. Estamos contra aquele que deveria gerir a cidade em meio à pandemia e não o faz. Nosso município acumula sozinho mais de 11% das mortes do Estado. 

Estamos juntos, representados em várias candidaturas, mas unidos no único objetivo de tirar Jaboatão do caos no qual se encontra. 

Os(As) pré-candidatos(as) de oposição ao governo de Anderson Ferreira assinamos e assumimos o compromisso entre nós e com nossa cidade. Temos a responsabilidade de construir uma grande unidade para garantir um Jaboatão mais humano, em que o poder público cuide das pessoas e não do bem-estar de uma família e de alguns poucos amigos. Uma cidade à altura da que o povo jaboatonense merece, com segurança, moradia, escolas dignas, saúde universalizada, saneamento básico e ruas calçadas. 

Em encontro recente, rearmamos nosso compromisso com nossa cidade e temos a certeza que nosso povo dará uma resposta nas urnas. Continuaremos unidos na defesa dos interesses do nosso município, segundo maior do Estado em população, número de eleitores e arrecadação tributária, e do seu sofrido e valoroso povo contra os desmandos praticados pela sua atual Gestão e noticiados pela mídia. 

A oposição fará todo esforço para caminhar unida pelo bem de nosso povo. Jaboatão dos Guararapes será́ uma cidade mais feliz e boa para se viver.” 




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!