Júnior Matuto retorna a prefeitura de Paulista após ato de posse

By Sanchilis Oliveira - 13:21

Foto: Jailton Júnior

O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), afastado por suspeita de fraudes em licitações de contratos com empresas de limpeza urbana. Retornou ao comando da prefeitura, após uma decisão liminar do ministro do STF Dias Toffoli. Ao todo as denúncias contra Júnior falam no desvio de 21 milhões de reais. 

Em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Paulista, o prefeito afirmou “Eu vou até o TCE oficiar, para saber onde está a fraude, pois eles mesmo me mandaram um ofício falando que eu cortei mais dinheiro do que devia do contrato da empresa de limpeza urbana, e agora eu quero explicações” disparou Matuto. 

Com o afastamento do prefeito que foi alvo de duas operações da Polícia Civil, Chorume Locatrário, quem assumiu a gestão foi o vice-prefeito Jorge Carreiro (PV), que está rompido politicamente com Júnior matuto desde 2017, quando assumiu o mandato. 

O ato de posse do prefeito contou com uma multidão de contratados e comissionados da sua gestão. Em discurso após retornar ao comando da prefeitura Júnior, orientou todos os funcionários demitidos a retornarem aos seus postos de trabalho. 

Com uma eleição a beira de começar, os ânimos políticos estavam bem alterados nas ruas de Paulista. Ao lado do prefeito estava seu candidato a sucessão, o advogado Francisco Padilha (PSB), nome apresentado por Matuto para concorrer as eleições de 15 de novembro.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!