Após decisão da nacional do PT pela candidatura própria, diretórios no Recife e no estado declaram apoio a Marília Arraes

By Sanchilis Oliveira - 03:48

Candidatura de Marília foi confirmada pelo Diretório Nacional do PT na última sexta-feira (31).
Foto: Leo Motta/JC Imagem

A Deputada Federal e pré-candidata a prefeita do Recife pelo PT, recebeu reforço do partido após os diretórios municipal e estadual decidirem aderir a tese da candidatura própria na capital pernambucana. Após bastante resistência da ala do partido ligada ao senador Humberto Costa, trabalhando pela manutenção da aliança com o PSB firmada nas eleições de 2018, quando o PT retornou a Frente Popular. Os petistas de fato terão Marília como candidata ao governo municipal no Recife. 

A jovem deputada federal, já foi vereadora da capital por três mandatos, secretária de juventude e qualificação profissional no primeiro governo do prefeito Geraldo Júlio (PSB), e em 2018 foi eleita deputada federal, sendo a única mulher na bancada federal de Pernambuco na atual legislatura, além de ter sido a segunda mais votada das eleições com pouco mais de 193 mil votos, perdendo apenas para seu primo e adversário nas eleições deste ano, Deputado Federal João Campos (PSB), que teve a maior votação da história de Pernambuco com pouco mais de 460 mil votos, e também deverá disputar as eleições para a prefeitura do Recife. 

Após bastante embate interno sobre a manutenção da aliança com o PSB defendida pela ala do senador Humberto Costa, e a tese da candidatura própria defendida por Marília e seus aliados, que tem o aval de Lula e do diretório nacional do partido, houve consenso após conversas com os dirigentes partidários em Pernambuco e no Recife. Que decidiram engordar as fileiras da petista e entrar na campanha. 

“Esse diálogo é fundamental para fortalecer a unidade no partido e também para avançarmos nas propostas que serão apresentadas aos recifenses com maior intensidade a partir de agora”, explica Marília.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!