Vereador do Cabo é preso em operação da Polícia Civil

By Sanchilis Oliveira - 10:59

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Rateio. Na ação, foi preso preventivamente o primeiro-secretário da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, Flávio do Fórum (PL).

O presidente da Câmara do Cabo, vereador Neto da Farmácia (PDT), é alvo de mandado e buscas e apreensões. A Polícia fez buscas em gabinetes dos dois parlamentares na Câmara Municipal do Cabo e em residências ligadas aos vereadores.

A operação busca desarticular um suposto grupo criminoso suspeito de praticar crimes de peculato, falsidade documental, organização criminosa e frustração de direito trabalhista.

São cumpridos um mandado de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de medidas cautelares, um mandado de afastamento de cargo político e oito afastamentos de cargos comissionados, além de sequestro de veículos, remoção de semoventes e bloqueio de bens. As medidas foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.

O comando da operação é da Delegada Isabela Porpino, adjunta da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Participam das diligências 102 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A Polícia Civil vai realizar uma entrevista coletiva de imprensa às 12h desta quarta para passar detalhes sobre a operação.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!