PT de Olinda decide apoiar a candidatura de João Paulo para a prefeitura

By Sanchilis Oliveira - 22:38

Deputado Estadual João Paulo. Foto: Reprodução

O ex-prefeito do Recife e atual deputado estadual João Paulo (PCdoB), colocou seu nome na disputa pela prefeitura de Olinda. O PT – Partido dos Trabalhadores, decidiu neste sábado (04/07) reforçar sua base de apoio para a corrida municipal de novembro. 

João Paulo que foi vereador do Recife, deputado estadual, deputado federal e prefeito pelo PT, deixou a sigla em 2018, e ingressou o PCdoB, por onde foi eleito para mais um mandato como deputado estadual por Pernambuco. 

A reunião aconteceu neste sábado de forma remota, com a presença de nomes de peso do partido, como o senador Humberto Costa, a vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias, e o presidente municipal do PT em Olinda Lulinha. Uma ausência importante foi registrada, a da deputada estadual Teresa Leitão, que disputou as eleições de 2016 para a prefeitura. 

Segundo Teresa não houve dialogo suficiente e que o processo de aliança com o candidato do PCdoB foi atropelado, de acordo com a deputada, João Paulo começa menor politicamente do que deveria ser. 

“A gente tinha duas candidaturas possíveis, do PSB e do PCdoB. Fomos negociando com os partidos de esquerda da cidade e afunilando até chegar o momento em que decidimos que nosso candidato seria João Paulo”, disse Lulinha presidente do PT em Olinda. 

A reunião aconteceu no limite da data para a realização de encontros municipais do PT, para a deliberação de aliança pelos diretórios municipais da siga.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!