Presidente da AMT repudia falas do vereador de Chã Grande Ninho Moto Táxi contra a vereadora Daniele Alves

By Sanchilis Oliveira - 21:02

Vereadores Daniele Alves e Ninho Moto Táxi. Fotos: Reprodução 


Um episódio ocorrido na Câmara Municipal de Chã Grande na Mata Sul de Pernambuco, envolvendo o vereador Ninho Moto Táxi (PL) que é primeiro-secretário da casa legislativa, e a vereadora Daniele Alves (PDT), ganhou repercussão que ultrapassou as fronteiras do município, após o parlamentar incitar a população a jogar água quente na vereadora, quando ela estiver passando pelas suas respectivas comunidades. 

A fala de Ninho foi repudiada de pronto por diversas lideranças da cidade, e também no estado. Denise Assis, Presidente da AMT – Ação da Mulher Trabalhista em Pernambuco, que é um movimento ligado ao PDT partido da vereadora alvo da fala violenta. Repudiou em nota as declarações feitas pelo político no plenário da Câmara Municipal de Chã Grande. 

Denise Assis presidente da AMT em Pernambuco. Foto: Divulgação 


Confira a nota: 

Denise Assis, presidenta da Ação da Mulher Trabalhista em Pernambuco (AMT), encabeça campanha em prol da de mandato de PDT a vereadora, Daniele Alves, da cidade de Chá Grande. 

Um vereador de mandato de partido oposto em seu discurso incita a população a "jogar água quente" na vereadora. 

Causando assim muita revolta entre as militantes e partidárias do partido democrático trabalhista (PDT)

Denise Assis, assim que soube do ocorrido mobilizou todas as mulheres do movimento que preside para que nas redes sociais fossem realizadas falas e ações contra esse ato extremamente machista e misógino.

"Nenhuma mulher, merece passar por nenhum tipo de constrangimento, censura nem tão pouco tentar usar a população para comentar nenhum ato de violência de nenhuma ordem.Eu como presidenta de um movimento de mulheres, me sinto no dever de defender e lutar pelo direito à igualdade das mulheres na sociedade em todas as esferas."destaca Denise Assis. 

Denise Assis, é filiada ao partido democrático trabalhista, a quase 10 anos. E a 4 anos está a frente da Ação da mulher trabalhista (AMT) aqui no estado. 

Pernambuco 04 de Julho de 2020 

Após o caso ganhar repercussão negativa, o vereador veio a público em um vídeo, pedir decupas a vereadora Daniele e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas, e afirmou que tem mãe, mulher e filhas, e que não é do seu perfil ser uma pessoa violenta” 

“Inicialmente eu queria me dirigir a vereadora Daniele e pedir decupas, pela maneira agressiva que tive na última reunião, pedir desculpas aos seus eleitores e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas” falou o vereador Ninho no pronunciamento gravado e postado sem suas redes sociais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!