Oposição em Jaboatão dos Guararapes busca unidade já no primeiro turno

By Sanchilis Oliveira - 13:52

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) e o ex-deputado estadual Ulisses Tenório (PSB), ambos pré-candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, estiveram reunidos nesta segunda-feira para tratar da sucessão de Anderson Ferreira (PL), que tentará a reeleição. 

Eles chegaram à conclusão que a melhor estratégia para a oposição é a unidade do grupo no sentido de enfrentar o atual gestor logo no primeiro turno, o raciocínio é o de que adotando o “nós contra eles” facilita o discurso oposicionista na segunda maior cidade de Pernambuco. 

“Até para uma nacionalização do discurso fica mais fácil, uma vez que ficariam no palanque do prefeito os apoiadores de Jair Bolsonaro, enquanto a oposição seria representada por aqueles que questionam a gestão do presidente da República”, afirmou o republicano. 

Já Ulisses Tenório acredita que a unidade do grupo não só facilita a questão da discussão nacional como também deixa cristalina a situação de uma eleição plebiscitária, onde quem aprova fica com o prefeito, quem desaprova vota com o candidato da oposição. 

A tese será discutida com outros nomes oposicionistas para ser levada adiante nos próximos dias, uma vez que em agosto se iniciam as convenções partidárias para sacramentar aqueles que enfrentarão as urnas em novembro.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!