Morre supeito de Coronavírus o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata

By Sanchilis Oliveira - 12:30


Foto: Divulgação 


G1 -O vereador Cícero Pinheiro (PTB), presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, morreu no fim da noite da sexta-feira (10). O político estava internado, desde a terça-feira (7), no Hospital da Polícia Militar, no Recife, com "quadro clínico compatível com Covid-19", doença causada pelo novo coronavírus, segundo a corporação.

Em nota, a Polícia Militar informou também que "foi coletado o material para a realização do teste para coronavírus, porém o resultado ainda não ficou pronto". O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que informou que se manifestaria após a divulgação do boletim deste sábado (11) sobre a doença.

O vereador estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quinta-feira (9). Pinheiro, que era policial militar da reserva, tinha 42 anos e deixou esposa e três filhos. Segundo a assessoria do político, ele era diabético, hipertenso e tinha problemas de coração.

No fim de março, Pinheiro começou a apresentar um quadro gripal e, seguindo as recomendações, ficou isolado em casa, segundo a assessoria do político. Com tosse e febre, ele ficou uma semana em casa e começou a sentir uma piora no quadro clínico no sábado (4), quando foi a um hospital particular e foi medicado. Na segunda (6), ele procurou o Hospital da PM.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), lamentou em nota o falecimento do vereador e decretou luto de sete dias na cidade. "Neste momento de luto e dor, não há palavras para expressar o sentimento. E em nome de todos os são-lourencenses, expresso minhas mais sinceras condolências à família, bem como a todos os amigos", disse o prefeito.

A assessoria de Cícero Pinheiro informou que, como o político era caso suspeito de Covid-19, não haveria velório, seguindo o protocolo estadual, nem cerimônia de enterro, mesmo com caixão fechado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!