Coluna Politizando - 02/03/2020 - Anderson Ferreira deverá ser reeleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes com folga

By Sanchilis Oliveira - 06:00

Foto: Divulgação 


O atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), concorrerá uma das eleições mais fáceis e menos disputadas da história da cidade. A ausência de nomes de peso na corrida pela gestão municipal, é o principal fator que faz do prefeito o favorito.

O nome que circulava nos bastidores como principal opositora do prefeito na disputa, era o da Deputada Estadual Gleide Ângelo (PSB), mas a parlamentar resistiu a pressão do PSB e do governo do estado e não entrará na disputa.

Outro nome cogitado foi o do Deputado Estadual João Paulo Lima (PCdoB), mas também não chegou a consolidação do nome para corrida, e o ex-prefeito do Recife, é ventilado para concorrer em Olinda, que é um tradicional reduto do seu partido, que tem a vice-governadora Luciana Santos como líder da sigla.

Na oposição em Jaboatão dos Guararapes restou o ex-vereador Neco (PP) e o atual vereador Daniel Alves (MDB), como os principais nomes contra Anderson, apesar do conhecimento sobre a cidade que os dois oposicionistas tem, a falta de densidade eleitoral é uma desvantagem para concorrer com o prefeito, que além de estar com a popularidade conservada, tem em seu poder a máquina pública, o que torna a disputa difícil para a oposição. 

Uma forma da oposição ganhar densidade na corrida municipal, será o apoio massisso do PSB e do governador Paulo Câmara, e a unificação das oposições, o que tornaria a frente competitiva contra o poder político do clã Ferreira.

Amaraji - O ex-prefeito Jânio Gouveia (PSB) deverá concorrer a eleição contra o atual prefeito Rildo Reis (Avante), se cognitiva o nome da vereadora Gloria Gouveia (PSB), más a cassação do Seúl mandato pelo TSE iviabilizou a possibilidade. De acordo com apoiadores de Jânio, ele deverá ser o representante do grupo na corrida eleitoral de outubro.

Novo nome em Escada - Na última semana mais uma pré-candidatura surgiu para a disputa pela prefeitura de Escada, desta vez o empresário Zé Mário Chaves, que poderá ser o nome do PSL nas eleições de outubro. Novato em disputas políticas Chaves surge como o sétimo pre-candidato a prefeito do município.

Ribeirão - Fagilizado após perder espaço dentro do seu partido, o Deputado Estadual Cloavis Paiva (PP), devers lancar como sua candidata a prefeitura de Ribeirão, a ex-primeira dama Karina Paiva (PP), contra o atual prefeito Marcello Maranhão (PSB), que conta com o apoio do governador Paulo Câmara e a cúpula do PSB para a reeleição. Maranhão conta também com o poder da máquina, o que lhe faz favorito na corrida pela prefeitura.

Cabo - Segue fortalecido para as eleições de outubro o atual vice-prefeiro Kéko do Armazém (PDT), que é o principal nome da oposição ao atual prefeito Lula Cabral (PSB). Tendo governado a cidade por quase um ano, Kéko saiu da gestão com popularidade em alta, e uma provação na casa dos 70%, o que lhe fez ser uma sombra temida pela gestão Cabral. 

Cabo 2 - A oposição conta também com outros nomes como, o ex-prefeito Elias Gomes (MDB), o vereador Ezequiel (PT), o delegado Antonio Resende (Podemos), o empresário Eduardo Cajueiro (PTB), e o vereador Arimateia (SD). Quem poderão formar uma grande frente de oposição nunca vista nas eleições do Cabo, para tentar desbancar o prefeito Lula Cabral.

Pergunta que não quer calar: O governador Paulo Câmara investirá em um nome da oposição contra o prefeito Anderson Ferreira? Ou fará de conta que Jaboatão não é de seu interesse?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!