Glória Gouveia vereadora de Amaraji é cassada pelo TSE

By Sanchilis Oliveira - 21:04


Foto: Divulgação

A vereadora eleita pelo PSB em Amaraji, Glória Gouveia, teve conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral, seu diploma como vereadora cassado após decisão do colegiado nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro. A denúncia impetrada pelo Ministério Público Eleitoral acusava além da vereadora, o candidato a prefeito Juninho Gouveia por abuso de poder econômico, político e de autoridade.

Segundo o relator do caso, Ministro Luis Felipe Salomão, com a decisão por unanimidade a vereadora e o segundo colocado a prefeito na última eleição, Josaildo Gouveia Junior e o candidato a vice-prefeito Edson Gersino, ficam inelegíveis. Ainda segundo a defesa, o caso cabe recurso.

Com a decisão, poderá assumir o mandato, o comerciante José Mário de Oliveira, conhecido por Laércio da Verdura que obteve 527 votos pela coligação na época – Construindo Uma Nova Historia I, composta pelos partidos PSB / PRB / PMDB.

Procurado por nossa reportagem o presidente da Câmara de Vereadores do Município, comunicou que oficialmente a casa legislativa ainda não foi notificada pelo TSE.

Fonte: Amaraji Notícia

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!