Senador Cid Gomes é atingido por tiros em Sobral

By Sanchilis Oliveira - 19:34

O senador e ex-governador do Ceará foi atingido no peito

Foto: Reprodução 

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) durante um protesto de policiais que reivindicavam aumento salarial na cidade de Sobral (CE). O político pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município. As informações são do portal G1 Ceará.

Segundo o portal, a assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador "não corre risco de morte" e que foi atingido por "dois tiros de arma de fogo". Ele também afirmou que os disparos "não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo".

Ainda segundo o G1, a assessoria de Cid Gomes disse inicialmente que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, a assessoria informou que o tiro foi disparado por uma arma de fogo.

O G1 diz ainda que durante a confusão, os tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. De acordo com a assessoria do político, ele foi baleado no peito.

O senador, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tentavam impedir o trabalho da PM. Em frente ao bloqueio, pilotando uma retroescavadeira, ele pediu que os policiais deixassem o local: "Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais", afirmou Cid, utilizando um megafone.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!