Futuro do PSB em Escada é incerto para as eleições de outubro

By Sanchilis Oliveira - 21:37

Klaus Lima, Lucrécio Gomes e Dra. Marília. Foto: divulgação

O Partido Socialista Brasileiro está no comando da prefeitura de Escada desde janeiro de 2013, quando o prefeito Lucrécio Gomes assumiu seu primeiro mandato, para o comando da gestão municipal. Anteriormente o partido governou a cidade com o ex-prefeito Zé Alves que foi eleito em 2000 pela sigla tendo o atual presidente socialista na cidade como seu vice-prefeito, o advogado Amaro Ferraz. 

Na cidade o PSB já teve políticos de carreira em suas fileiras, como o ex-prefeito Jandelson Gouveia e a ex-deputada estadual Mary Gouveia, filiado a sigla na época a convite do ex-governador Eduardo Campos. Na época Mary cumpria seu mandato como deputada. 

Para a disputa de 2020, o destino da sigla é incerto. De acordo com o presidente municipal Amaro Ferraz, o caminho que o partido e o governador apontar será seguido pela municipal. Nas entrelinhas da política se acredita que o candidato a prefeito apresentado por Lucrécio para a sucessão, seja pelo PSB. Dois pré-candidatos surgem como possíveis nomes governistas, a atual secretária de saúde, Dra. Marília que conta com o apoio da família Magalhães, e o atual secretário de desenvolvimento econômico, Klaus Lima, que recentemente se reuniu com o governador Paulo Câmara. 

Até o momento não há decisão tomada, mas como Clodoaldo Magalhães tem um peso no partido em nível de estado, a possibilidade de Marília ser a ungida para representar o PSB na disputa é maior. Por outro lado Klaus Lima já vem se articulando para ingressar ao MDB do senador Jarbas Vasconcelos e do Deputado Federal e presidente estadual da sigla Raul Henry. 

“A candidata era Risolene, mas em setembro foi retirada a candidatura dela, cabe ao prefeito escolher o sucessor já que ele é do PSB, ele tem a liberdade de indicar quem ele quiser, é um processo muito natural” destacou Amaro Ferraz presidente municipal do PSB.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!