Coluna Politizando - 15/01/2020 - Nos bastidores da política surge a pré-candidatura de Dra. Marília a prefeitura de Escada

By Sanchilis Oliveira - 23:58

Prefeito Lucrécio Gomes e a secretária de saúde Dra. Marília. Foto: divulgação

A atual secretária de saúde de Escada, Dra. Marília, tem movimentado as conversas de bastidores da política na cidade. Isto porque seu nome surgiu como possível pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano, com o apoio do Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães. Na somatória de apoios a sua entrada na briga pelo comando da prefeitura de Escada, se fala no apoio do atual prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira que é presidente estadual do Partido Liberal, que poderá compor a base de apoio por intermédio dos Magalhães. Isso por sua vez daria um abalo na pré-candidata Mary Gouveia que atualmente é pré-candidata a prefeita pelo partido, e poderá migrar de sigla para viabilizar sua candidatura, se fala no PP de Eduardo da Fonte como possível alternativa dos Gouveias.

Umas das condições dadas pela secretária de acordo com pessoas próximas, é que ela só entrará na briga se o prefeito Lucrécio Gomes der o apoio, e coincidentemente semana passada o gestor viajou para São Paulo acompanhado de Marília. De acordo com pessoas ligadas a gestão, voltaram da capital paulista com o martelo batido de que Marília deverá ser anunciada como o nome do governo na briga pelo comando do município. Essas especulações não foram confirmadas pelo prefeito, nem pela secretária mas paira no ar essa possibilidade de um novo cenário, saindo Klaus Lima para Marília ser a protagonista.

Por outro lado componentes do governo municipal, duvidam da possibilidade por haver uma aproximação e afinação muito forte entre Lucrécio eu secretário Klaus, mas como em política tudo pode acontecer, amizades são a parte. Também é citado nos bastidores o nome do médico Fernando Viana  que realiza as cirurgias no Hospital Regional de Escada para compor como vice-prefeito. Há quem duvide dessa composição por se tratar de dois médicos formando uma chapa puro sangue.


Vice - Por outro lado já se especula também a composição da chapa da advogada Piedade Buarque (PSD) com o dono da clínica médica Climesc, Wellington Portela Gomes, para vice-prefeito. Segundo aliados da pré-candidata as conversas já estão bem avançadas para que a composição seja dessa forma.

Vereadores – A formação das chapas proporcionais tem sido a dor de cabeça de muitos pré-candidatos, porém Lailton (PSDB) tem demonstrado bastante tranquilidade neste sentido, pessoas próximas ao pré-candidato afirmam que dois grupos já estão montados e que já está em formação um terceiro partido. A maior dor de cabeça tem sido encontrar mulheres que desejem entrar para a política e disputar uma vaga para a Câmara Municipal.

Partidos – Deverão formar grupos com possibilidade de eleger vereadores para as eleições proporcionais de 2020, até o momento o PMN, PSD, PSDB, REDE, PTC, PSB, PL e PP, os demais partidos terão que correr atrás enquanto há tempo, pois o fim do prazo para filiar pessoas que desejam disputar cargos eletivos em outubro termina no início de Abril.

Pergunta que não quer calar: Lucrécio deverá apresentar Marília ou Klaus? Eis a questão.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!