Tereza da Bomboniere toma posse como vereadora do Cabo

By Sanchilis Oliveira - 13:58

Foto: Divulgação
Maria Tereza Claudina de Araújo Silva (PTC), conhecida como Tereza da Bomboniere, tomou posse no cargo de vereadora do Cabo de Santo Agostinho na manhã da última quinta-feira (19/12), após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassar na segunda (16/12) o mandato do vereador Labreildes dos Santos Inácio (PTC), o Irmão Del, que perdeu o mandato a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), por compra de votos nas eleições de 2016.

Tereza obteve 2.018 votos, ficando como primeira suplente. “Estou assumindo esse mandato disposta a trabalhar. Poderia ter sido de uma forma diferente, mas a justiça determinou e estou aqui atendendo ao pedido dela. Pretendo trabalhar muito, buscar o melhor para as mulheres do Cabo de Santo Agostinho e mostrar toda minha força e meu compromisso com minha cidade”, disse Tereza durante ato de posse.

O presidente da Câmara Municipal, Neto da Farmácia (PDT), cumpriu a determinação lavrada pelo TRE e requerida pelo MPE. “Em conformidade com a decisão judicial para posse imediata, estamos cumprindo a determinação, informou. “Tereza tem um trabalho muito grande e forte no Cabo. Essa foi a terceira eleição que ela participou e agora assume o mandato. Ela vem pra somar forças a Casa Vicente Mendes no sentido de dar ainda mais voz às mulheres do nosso município”, finalizou Neto.

A solenidade de posse foi prestigiada por parlamentares da Casa, funcionários, amigos e familiares da nova vereadora empossada, além de representantes do Governo Municipal. “Tereza vem somar forças no que diz respeito à representação da mulher na Câmara. Ela já foi secretária da Mulher e tem experiência em gestão pública. É um quadro importante para qualificar ainda mais o trabalho dos vereadores aqui do Cabo”, pontuou Luiz Pereira, secretário de Governo do município.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!