Casadinha entre Aglailson Junior e Henrique Queiroz pode ser uma realidade para emplacar a reeleição

By Sanchilis Oliveira - 19:41

Atual prefeito de Vitória de Santo Antão está em sua primeira experiência como gestor, e buscará a reeleição contra seu maior adversário o clã Lira

Paulo, Joaquim, Aglailson e Henrique. Fotos Reprodução

O quadro político eleitoral em Vitória de Santo Antão também anda indefinido, as arrumações políticas e as possibilidade de alianças começam a aparecer neste fim de ano. Nos bastidores da política, já circula a possibilidade uma união entre o atual prefeito Aglailson Junior (PSB), com o ex-deputado estadual Henrique Queiroz (PL), reeditando uma aliança feita com Elias Lira, quando teve Henrrique Queiroz Filho (PL) como vice-prefeito, atualmente Henrique Filho cumpre seu primeiro mandato de deputado estadual.

No campo da oposição surge a possibilidade de uma chapa formada pelo atual deputado estadual Joaquim Lira (PSD) filho do ex-prefeito Elias Lira, com o empresário Paulo Roberto (Patriota), que em 2018 obteve pouco mais de 40 mil votos sendo mais de 17 mil deles obtidos em Vitória seu reduto eleitoral, além desse fator Paulo foi quem disputou as eleições de 2016 por indicação de Elias e por muito pouco não venceu aquele pleito.

A formação destas duas chapas polarizam mais uma vez a política em Vitória de Santo Antão, e promete como na maioria das disputas entre Liras e Queralváres, batalhas disputadíssimas pelo comando da gestão municipal.

Outros nomes surgem para a formação de outras vias, como Andre Carvalho (PDT) pupilo do deputado federal Túlio Gadelha (PDT). Em 2018 quando disputou as eleições para deputado estadual, Carvalho teve um expressiva votação na cidade chegando a quase 6 mil votos, mais votos que o deputado Henrique Filho.

Surgem também os nomes dos vereadores André de Bau e Toninho Nascimento que decidiram migrar para o PSC e Cidadania, respectivamente, a fim de assegurar a disputa majoritária nas eleições 2020.
A pulverização de candidaturas só fortalecerá ao que tudo indica o fortalecimento da polarização entre o atual prefeito Aglailson e o deputado estadual Joaquim Lira que deverá ser o nome apresentado pelo seu clã político. Promovendo mais uma vez uma eleição conturbada, dividida e bastante concorrida, com vantagem para esses dois grupos e vem a décadas se reversando no poder municipal.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!