Zé Alves poderá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores em Escada

By Sanchilis Oliveira - 14:56

Ex-prefeito de Escada por três mandatos fala em unificação das esquerdas na cidade

Ex-prefeito de Escada, Zé Alves poderá ser o nome do PT na disputa de 2020. Foto: divulgação

O PT, principal sigla da esquerda no Brasil, poderá ter candidatura própria a prefeitura de Escada, o nome apresentado pelo partido poderá ser o do ex-prefeito Zé Alves, que atualmente faz parte do MDB. A estratégia dotada no discuso do ex-prefeito é o da unificação dos partidos de esquerda na cidade em prol de uma grande frente para entrar na briga pela prefeitura de Escada, contra os principais pré-candidatos, que são a ex-deputada estadual Mary Gouveia, que é filiada a um partido de centro direita que é o PL- Partido Liberal, e o ex-vice-prefeito de Escada, Lailton Nogueira, que ainda não escolheu a sigla por onde deve concorrer, mas tem dialogo aberto om o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, que é de centro-esquerda.

"Eu nunca acreditei na direita, ela é muito perversa, o meu grande objetivo é criar uma grande frente composta por partidos de esquerda, e não deixar Escada nas mãos de qualquer um" destacou o ex-prefeito Zé Alves.

Atualmente os principais partidos de centro-esquerda e de esquerda em Escada são, PSB - Partido Socialista Brasileiro, que é liderado por Amaro Ferraz, o PDT- Partido Democrático Trabalhista, que tem no comando Bernadete Durval, a Rede Sustentabilidade, que tem na dianteira Sanchilis Oliveira, o PT- Partido dos Trabalhadores, que é presidido pelo metalúrgico Quinha, e o PCdoB - Partido Comunista do Brasil, que tem a frente o ex-vereador Cara Veia.

Não seria uma novidade a filiação de Zé Alves ao PT, isso porque em 2008 quando concorreu a eleição como candidato a vice-prefeito, seu partido na época era o PCdoB, um dos mais tradicionais partidos de esquerda no país.

Uma frente de esquerda criada na cidade para concorrer as eleições de 2020, seria um fato novo na disputa, e consequentemente poderia mudar o quadro político atual. Que tem como favoritos Mary e Lailton.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!