PT de Escada lança nota que vai na contramão de informação dada por líder da sigla sobre 2020

By Sanchilis Oliveira - 12:22

Ex-vereador do PT em Escada, Orlando Melo, e o ex-prefeito por três mandatos Zé Alves. Fotos: reprodução

O Partido dos Trabalhadores laçou nota na noite de ontem (09/11), após este Blog, apurar através do Secretário de Finanças e Planejamento do PT em Escada, ex-vereador Professor Orlando, confirmar a esse veículo de informação que haviam conversas internas sobre a possibilidade da candidatura própria da sigla nas eleições de 2020 para a prefeitura de Escada, e do ex-prefeito Zé Alves ser uma possibilidade no encabeçamento da chapa petista na corrida eleitoral. 

Este Blog entrou em contato com o ex-prefeito Zé Alves que atualmente é filiado ao MDB - Movimento Democrático Brasileiro, que também confirmou a possibilidade, e destacou "Meu trabalho será unir os partidos de esquerda numa grande frente progressista em Escada".

Após a apuração com fontes e averiguação das informações e publicação da matéria, o PT - Partido dos Trabalhadores lançou nota desmentindo o ex-vereador Orlando e o ex-prefeito Zé Alves. Deixando claro que não exitem conversas nesse sentido.

A nota também dá a entender que este Blog não deu a informação correta, se tratando de uma suposta Fake News, como o objetivo dos veículos de comunicação do Grupo Escada News de Comunicação Integrada, é informar com transparência e seriedade, deixamos claro que as informações foram apuradas e confirmadas antes de serem postadas, e que se houve alguma mentira foi dada pelas fontes, que são partes envolvidas e interessadas no processo.

Confira  a nota do PT na Integra:


Nota de esclarecimento do PT de Escada

Às vésperas de um ano eleitoral é absolutamente natural que surjam especulações e conjecturas acerca do cenário político.

No entanto, a informação da filiação do ex-prefeito Zé Alves e sua possível candidatura pelo PT não é verdadeira. Sequer existem diálogos com o ex-prefeito nesse sentido.

Temos, no entanto, a clareza de que Zé Alves tem uma trajetória política de dedicação e trabalho pelo povo de Escada e sua relação com as lutas da esquerda em Pernambuco e em Escada são inegáveis.

O PT avalia sim a possibilidade de uma candidatura própria que dependerá da evolução do cenário atual, por enquanto, bastante incerto.

O Partido dos Trabalhadores buscará, como sempre fez, a unidade dos partidos e lideranças de esquerda na cidade e já estabeleceu, por Resoluções Nacional de Estadual, que uma das principais bandeiras que alimentará estas alianças será a clara oposição e enfrentamento às políticas de destruição e o discurso de ódio plantados por Bolsonaro e seu clã.

Não resta dúvida de que o PT é um dos principais partidos de oposição ao desgoverno Bolsonaro e as eleições de 2020, ainda que na esfera municipal, precisa deixar isso muito bem claro.

Outra questão que precisa ser esclarecida é que as alianças das quais o PT participa tem por princípio a discussão de um programa de governo que retrate os principais desafios em benefício do povo. Ou seja, aqui o projeto político vem antes do nome.

Assim sendo, solicitamos da redação do blog de Sanchilis que corrija as informações precipitadas e não enverede pela desinformação. Afinal, em tempos de fake news, dizer a verdade é a atitude mais coerente.

Escada, 08 de novembro de 2019

Diretório Municipal do PT Escada

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!