Prefeita Célia Sales e o ex-prefeito Carlos Santana devem se enfrentar outra vez em Ipojuca

By Sanchilis Oliveira - 14:39

Ex-deputado federal Silvio Costa, prefeita Célia Sales, ex-presidente Lula e o ex-vereador Romero Sales.
Foto: divulgação

A disputa pela prefeitura de Ipojuca, deverá ser polarizada e protagonizada pelas duas principais forças políticas da cidade. Tentará a renovação de seu mandato a atual prefeita da cidade, Célia Sales (PTB) eleita após a cassação do registro de candidatura do seu marido Romero Sales, que mesmo tenho sido eleito para governar a cidade foi impedido pela justiça enquadrado na lei da ficha limpa, do outro lado o ex-prefeito Carlos Santana (sem partido), que foi derrotado nas duas ultimas eleições pelo grupo de Romero, deverá tentar voltar ao comando da cidade para o quarto mandato, ao seu lado o ex-prefeito terá sua esposa e deputada estadual Simone Santana (PSB), e possivelmente Carlinhos como é conhecido na cidade deverá ser o candidato do PSB.

Célia conta com a força do seu filho que é deputado estadual Romero Sales Filho (PTB). Ambas as forças tem protagonismo local e no estado, ocupando espaços na Alepe, e nas últimas eleições gerais, como o caso dos apoios as chapas para governador de Pernambuco.

Ex-prefeito Carlos Santana em convenção municipal nas eleições suplementares de 2017.
Foto: divulgação

Célia e Carlinhos deverão promover mais uma campanha polarizada e que pode dividir ainda mais a população, a favor da prefeita tem a força da máquina e o desgaste de três mandato do ex-prefeito, por outro lado alguns setores da política ipojucana preferem Santana por terem ocupado espaços em seus governos.

Uma coisa é certa Ipojuca ficará entres Sales e Santana em 2020, e vencerá a eleição quem conseguir montar a maior base de apoio, além da montagem da chapa majoritária, que no caso de Célia deverá repetir a parceria com Patrícia de Leno (Podemos) atual vice-prefeita. Já Carlos Santana ainda não tem um nome definido para a disputa. Um fator importante na sola eleitoral será a quantidade candidatos a vereador e as bases montadas nos vários distritos do município. Ipojuca é uma cidade que requer bastante planejamento e estratégias para se chegar a soma eleitoral de uma vitória nas urnas. Apoios de figuras estaduais e nacionais podem acrescentar positivamente, vale lembrar que na eleição suplementar a prefeita Célia Sales foi eleita com o apoio do ex-presidente Lula, que inclusive foi pessoalmente pedir votos em praça pública, a força do petista é importante na eleição em Ipojuca, porque a cidade foi impactada por investimentos dos governos petistas, como o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima, que gerou bastante emprego e renda para a população local e das cidades vizinhas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!