Cassação do prefeito Demóstenes Meira poderá acontecer nesta segunda-feira

By Sanchilis Oliveira - 12:02

Foto: divulgação

O prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), poderá ter seu mandato cassado nesta segunda-feira (18/11), o processo de impeachment contra o gestor terá um fim hoje. O gestor é acusado de fraudes e corrupção contra o cofres públicos de Camaragibe.

Para que Meira que está preso e afastado de suas funções como prefeito, seja cassado, é necessário o apoio de 9 dos 13 vereadores da Câmara Municipal. No dia 13 de agosto deste ano a casa legislativa municipal aceitou a abertura do processo de cassação.

Com apoio popular os vereadores da oposição poderão conseguir aprovar a cassação do prefeito, a denúncia é baseada na Operação Harpalo que apura suspeitas de fraudes em licitações para a reforma feita no prédio da prefeitura de Camaragibe.

A abertura do processo de impeachment teve o apoio de 11 vereadores, um caso inusitado foi registrado na semana passada com a desistência do vereador Toninho como relator da matéria, o parlamentar foi substituído pelo seu colega Délio Junior que é favorável a cassação.

Hoje acusação e defesa do prefeito Meira estarão frente a frente e após a explanação de duas horas de ambas as partes, os vereadores irão votar se cassam ou não o mandato do prefeito afastado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!