Audiência pública debate situação dos moradores de comunidade em Porto de Galinhas

By Unknown - 01:19

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores do Ipojuca realizou nesta quarta-feira (13) uma audiência pública para debater e esclarecer questões relativas à situação dos moradores da Vila do Campo em Porto de Galinhas. Em 2013, 157 famílias da localidade foram retiradas de suas residências por meio de decisão judicial em favor do Governo do Estado. Desde então eles reivindicam do poder público a construção de moradias populares. O debate foi proposto pelo vereador Deoclécio Lira (PSB) e aprovado por todos os parlamentares.

 

“O objetivo desta audiência é debater e propor soluções para este caso que se arrasta há mais de seis anos. As pessoas retiradas da Vila do Campo, à época foram colocadas no Clube Municipal de Ipojuca e de lá para cá não se tem uma definição do que realmente vai se fazer com essas pessoas que ali viveram durante”, afirmou o vereador Deoclécio.  

 

Já o presidente da Associação dos moradores da Vila do Campo, Eduardo André, cobrou medidas efetivas para resolver a situação dos moradores que tiveram suas casas demolidas. “Faço um apelo as autoridades que resolvam está situação que se arrasta há anos. Já tivemos reuniões com vários agentes públicos do poder executivo estadual e municipal, muitos projetos habitacionais foram apresentados, mas até agora nada”, cobrou.

 

Representando a Prefeitura do Ipojuca se fizeram presentes o secretário de habitação Valdemir da Paz, o Vavá e o diretor da pasta, Wellington Pereira. Eles debateram a possibilidade de relocar os moradores da Vila do Campo para o Habitacional Canoas 1 e 2 que está sendo erguido no distrito de Nossa Senhora do Ó.

 

Também participaram da audiência o presidente do movimento de luta e resistência popular, Eudes Ribeiro, além de integrantes do Centro Feminista. Foram convidados ainda o Ministério Público de Pernambuco, Governo do Estado, além dos deputados estaduais Romero Sales Filho (PTB) e Simone Santana (PSB), que possuem base política em Ipojuca. No entanto, nenhum destes compareceu ou enviou representantes. 


Foto: Divulgação 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!