Prefeito Lula Cabral exonera todos os cargos comissionados da Prefeitura do Cabo

By Sanchilis Oliveira - 11:24

Prefeito Lula Cabral durante o retorno ao cargo. Foto: divulgação

Em primeiro ato apos seu retorno ao comando da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral (PSB), exonerou todos os funcionários ocupantes de cargos comissionados. Segundo pessoas próximas do gestor, a quantidade de pessoas novas no governo deixadas pela gestão do prefeito em exercício Kéko do Armazém (PDT), que passou quase um ano a frente da prefeitura do Cabo, teria espantado o prefeito Lula Cabral, e de imediato resolveu exonerar todos os cargos comissionados.

O clima de tensão tomou conta dos funcionários nos mais diversos setores da prefeitura, a dúvida do retorno ao emprego tem criado um sentimento de medo com a decisão de Lula, que terá a frente um grande trabalho para reorganizar a gestão ao seu modo. 

"Já estamos contando moeda como diz o ditado, não estamos muito confiante pois muita coisa deve mudar e muitos não retornarão" destacou um funcionário que foi exonerado através do ato do prefeito Lula Cabral.

A maior expectativa na recontratação é quais figuras irão compor as secretarias municipais. O Prefeito que ficou quase um ano "distante" deve ter visto e ouvido bastante coisa de pessoas próximas, como se diz no ditado popular, a vingança é um prato que se come frio e devagar.

O vice-prefeito Kéko do Armazém, quando cumpriu o papel de prefeito em execício, fez poucas mudanças no primeiro escalão, movimento entendido como cumprimento de ordens do prefeito Lula Cabral, como foi fiel escudeiro durante esse período e não se embebedou com a caneta de titular, o vice deverá voltar a compor o secretariado da gestão Cabral, os demais não tem tanta certeza do retorno ao clã.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!