Marília Arraes pode ter Silvio Costa como candidato a vice-prefeito do Recife

By Sanchilis Oliveira - 14:32

Silvio Costa, Marília Arraes e Luciano Duque. Foto: divulgação

A pré-candidata a prefeita do Recife pelo Partid dos Trabalhadores, a deputada federal Marília Arraes, poderá ter como candidato a vice-prefeito, o ex-deputado federal Silvio Costa (Avante). O alinhamento entre Marília e Silvio já vem de longas datas, e na pré-campanha de 2018 ao governo de Pernambuco, o ex-deputado foi um dos principais motivadores e defensores da candidatura a petista ao governo do estado, sendo rifada por uma aliança nacional do PT, que envolvia o PCdoB e o PSB, e uma arrumação local do seu partido com a reeleição de Paulo Câmara e Humberto Costa para o senado.

Marília que está empatada com o o seu primo, João Campos (PSB), ambos com pouco mais de 13% das intenções de voto, é a aposta do PT para retornar ao controle do comando da prefeitura da capital pernambucana. Mesmo fazendo parte da base do governo do estado, a possibilidade de haver várias candidaturas de partidos que dão sustentação ao governo é dada como certa, além do PT, partidos como MDB, PP e PSD cogitam lançar candidaturas próprias a prefeito.

Nas eleições de 2018, Marília Arraes ficou na terceira posição como candidata a deputada federal, perdendo para os pessebistas João Campos que ficou em primeiro, e Felipe Carreras, que também tema a intenção de disputar as eleições municipais de 2020 no Recife.

Silvio Costa Por sua vez obteve pouco mais de 112 mil votos para o senado na capital Pernambucana, mesmo não conseguindo se eleger para o senado, Costa conseguiu eleger seus dois filhos João Paulo Costa (Avante) para deputado estadual, e Silvio Costa Filho (PRB) para deputado federal.

Caso Marília Arraes emplaque o ex-deputado federal Silvio Costa como seu candidato a vice-prefeito, será um força considerável na sua corrida pelo voto dos recifenses. Ao menos um requisito básico ele já provou que tem, lealdade a seus aliados e afinação com a esquerda.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!