Ivanildo Bigodão é um forte nome para chegar a Câmara Municipal de Escada em 2020

By Sanchilis Oliveira - 00:15

Atual vice-prefeito de Escada é um dos fortes nomes a ocupar uma vaga no poder legislativo escadense

Vice-prefeito de Escada, Ivanildo Bigodão. Foto: Blog do Sanchilis Oliveira/ Arquivo

O atual vice-prefeito de Escada, Ivanildo Bigodão (PTB), que chegou a colocar seu nome na pré-campanha na disputa pela prefeitura de Escada, é um dos nomes cotados nas bolsas de apostas dos analistas políticos de Escada. Após ter desistido de concorrer as eleições majoritárias em 2020, para apoiar a candidatura de Lailton (sem partido) ao posto de prefeito da cidade, o vice-prefeito não definiu seu destino político para as eleições do ano que vem.

Atualmente tem o controle do PTB, que tem na Câmara Municipal uma vaga ocupada pelo vereador Antonio Rufino Filho, que deverá concorrer a eleição, mas possivelmente não permanecerá no partido. Com a força de Lailton que deverá polarizar o campo político na disputa municipal, Ivanildo tem a chance de ser eleito para seu primeiro mandato legislativo. Em 2012 quando disputou sua primeira eleição para a vereador, Bigodão obteve 625 votos ficando na primeira suplência, em 2016 compôs chapa com o atual prefeito e foi eleito por 17.200 votos.

Ligado ao seguimento evangélico que atualmente representa uma força crescente na política em todo país, o presbítero da Assembleia de Deus poderá ser um dos treze eleitos para a vereança no pleito proporcional de 2020 em Escada, caso decida disputar as eleições.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!