Filiação de Luizinho Roldão mostra a força do PCdoB em Olinda

By Sanchilis Oliveira - 14:36

Luizinho discursa, tendo ao lado Betânia, Renildo e Givaldo. Foto: reprodução

Em ato de filiação ao PC do B, ontem à noite, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, o pré-candidato a prefeito Luizinho Roldão mostrou força.

Mais de 200 pessoas passaram pelo local, que ficou lotado, com todos os assentos ocupados, pessoas em pé e mais algumas dezenas do lado de fora.

Renildo Calheiros, deputado federal, representou a governadora Luciana Santos e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (os três são do PC do B).

Luciana não pôde comparecer porque está em viagem oficial à China, representando Pernambuco. Luciano assumiu a prefeitura da capital, por conta de viagem de Geraldo Júlio.

Além de Renildo, estavam presentes os vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social (Garanhuns), Beta Roldão (Paranatama), Adriano (Terezinha), Jânio Moraes (Brejão) e Joseuda Assis (São João).

Prestigiaram o evento também os empresário Givaldo Calado e Hélder Carvalho, o ex-secretário municipal Marcel Nogueira e representações do partido Rede de Sustentabilidade, PSOL e PT.

Eraldo Ferreira, Leôncio e Genaldo Souza, conhecidos personagens das lutas políticas de Garanhuns estiveram no Palace por esses partidos, assim como Hélder, um dos pré-candidatos do PT.

Formadores de opinião, como o escritor e funcionário público federal Wagner Marques, também se fizeram presentes.

Não houve transporte para ninguém e cada um foi como pôde. Uns com seu carro, outros de carona e vários usaram ônibus, mesmo saindo de um bairro distante como Manoel Chéu ou Várzea para o bairro nobre de Heliópolis.

Fotógrafos e blogueiros estiveram fazendo a cobertura do ato político, dentre eles Jhonatan William, Kleber Cisneiros (que fez um discurso forte) e Roberto Almeida, este que vos escreve. Talvez por conta dos cabelos brancos foi convidado a participar da mesa das autoridades.

Não se pode deixar de registrar ainda que estavam na solenidade a esposa do pré-candidato, Simone Barreto, esbanjando elegância e beleza, além dos filhos Luiz Fernando e Luiz Gabriel. Também foi marcante a presença de jovens e muitas mulheres.

Mais de uma dezena de garanhuenses se filiou ao Partido Comunista do Brasil, um partido com 100 anos de história, a maioria deles se apresentando como pré-candidatos (as) a vereador.

Um dos que se filiou e anunciou sua pré-candidatura foi Genuo Ventura, conhecido como fiscal do povo.

Outro nome que já está se tornando conhecido em Garanhuns e vai tentar chegar à Câmara Municipal, na chapa de Luizinho Roldão, é Rayane Lima, com formação em educação física, trabalhadora, filha e neta de feirantes.

Renildo Calheiros, com a experiência de quatro mandatos de deputado federal e de prefeito de Olinda oito anos, fez o discurso mais incisivo da noite.

Falou da riqueza e do potencial do Brasil, mas pontuou que uma elite egoísta sempre dá golpes quando um político chega ao poder e se volta para o povo. Assim aconteceu com Getúlio Vargas, que se matou, com João Goulart, deposto pelos militares em conluio com os empresários e americanos, por último com Luiz Inácio Lula da Silva, que fez um governo valorizando as classe populares, melhorando as condições de vida dos mais pobres e por esse “crime” foi alvo de uma farsa conduzida por juízes e promotores corruptos.

Tudo isso constou do discurso de Renildo, que destacou também a importância de Garanhuns em Pernambuco e no Brasil, defendendo para o município um nome novo, ousado, corajoso, que na prefeitura faça um governo diferenciado, colocando a prefeitura a serviço de toda a população e não apenas de grupos ou áreas privilegiadas. “A esperança vai bater na porta do povo de Garanhuns, não deixe passar essa oportunidade”, pregou Renildo, se referindo a Luizinho Roldão, a quem recomendou humildade, inclusive para conhecer experiências bem-sucedidas na educação, saúde e outros setores, para adaptá-las para nosso município.

Vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social também usaram da palavra, fazendo críticas à administração municipal, principalmente em relação as muitas obras que segundo eles foram iniciadas desde o primeiro mandato e nunca foram concluídas.

Betânia, demonstrando total afinidade com Luizinho, definiu o pré-candidato com três palavras: "Coragem, determinação e carisma".

Um dos pré-candidatos disse que a Magia do Natal é um evento para turista ver, mas que no período dessa festa a periferia permanece às escuras, com o mato tomando conta, sem segurança e algumas pessoas até passam fome.

Aliás, Luizinho Roldão, que fez o último discurso da noite, lembrou que quando foi gestor do Bolsa Família se deparou muitas vezes com famílias sem ter o que comer em bairros pobres de Garanhuns.

"Estou convicto de que farei história nesse partido, tão importante nas lutas pela democracia e justiça social. Acredito que existam bons políticos, homens e mulheres honestos e honestas, que realmente se preocupam com o povo, com escolas e saúde dignas, com emprego, remuneração digna para o trabalhador. Mas para que a situação melhore em Garanhuns não podemos permitir que corruptos se articulem para se perpetuar no poder. Chega de aceitar aquela velha política do lema 'rouba, mas faz". Honestidade é fundamental para uma gestão que atenda realmente os anseios do povo", pregou Luizinho em seu pronunciamento.

Blog do Roberto Almeida

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!