Ex-ministra Marina Silva participará em Pernambuco de ato contra derramamento de óleo nas praias do Nordeste

By Sanchilis Oliveira - 18:51

Ex-ministra Marina Silva. Foto: divulgação

A ex-ministra do meio ambiente Marina Silva (REDE), estará participando neste sábado (26/10) de um ato contra o derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro. Vários atos deverão acontecer por todos os estados atingidos, em Recife onde Marina deverá estar presente, a concertação se dará na frente da sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que deve ter início as 14 horas.

Marina vem se posicionando desde o inicio do governo Bolsonaro, de forma contraria as ações adotadas pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales, sobre o tratamento do governo federal em relação a preservação do meio ambiente.

Em 2019 o Brasil já viveu vários desastres ambientais, entre eles queimadas nas florestas, rompimento de barragem, e agora esses episódios de manchas de óleo chegando na costa do nordeste brasileiro. 

Marina critica que o governo federal não tem tomado postura institucional, "Ele (Ricardo Sales) esta prevaricando, por isso estamos entrando com uma ação para cassar esse ministro do meio ambiente, eu quando fui ministra do meio ambiente era ministra do Brasil não do PT, e ele não tem sido um ministro que dialoga com os opostos" destacou Marina Silva em entrevista a Rádio Folha PE.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!