Antonio de Pádua visita Complexo de Polícia Científica de Palmares

By Sanchilis Oliveira - 13:37

Secretário de Defesa Social conheceu de perto o funcionamento da unidade, inaugurada no início do ano e que, atualmente, atende 25 municípios pernambucanos

FOTO: Djair Pedro

O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, visitou, na tarde desta quarta-feira (09/10), as instalações do Complexo de Polícia Científica de Palmares, no bairro de São Sebastião. Inaugurada no início do ano, com o intuito de fortalecer as investigações criminais na Zona da Mata pernambucana, a unidade abriga os Institutos de Criminalística (IC) e Medicina Legal (IML), o que facilita o acesso aos serviços de medicina legal e perícia criminal da Polícia Científica.

Atualmente, o serviço já está realizando perícias em locais de crime, balística, identificação de fraudes em veículos e laboratório de drogas. O IML também já conta com exames traumatológico e sexológico, e, deve iniciar, nos próximos meses, as perícias tanatoscópicas. Em nove meses de funcionamento, a unidade já contabiliza mais de 1.800 perícias realizadas.

Ao todo, o Complexo de Polícia Científica de Palmares atende os moradores de 25 municípios da Região, como Amaraji, Chã de Alegria, Escada, Glória do Goitá, Pombos, Primavera, Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Gravatá, Água preta, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande e Sirinhaém.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!