Prefeitos de Escada e Ribeirão participam de encontro com Arcebispo e Deputados para tratar da Transnordestina

By Sanchilis Oliveira - 16:07

Reunião realizada no Recife sobre a Transnordestina. Foto: divulgação

Na última terça-feira (11/09), os prefeitos de Ribeirão Marcello Maranhão (PSB), e de Escada Lucrécio Gomes (PSB), estiveram reunidos na Cúria da igreja católica no Recife, em um encontro com o Arcebispo Dom Fernando Saburido, e os deputados estaduais Teresa Leitão (PT), e João Paulo (PCdoB), além dos Deputados Federais Raul Henry (MDB) e Túlio Gadelha (PDT). Para tratar do impacto negativo das obras da Transnordestina na cidades da Mata Sul, cerca de 20 mil família poderão ser afetadas com ordens de despejos por ações movidas pela Transnordestina.

No encontro foi formada uma comissão para tratar com o líder do governo federal no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), para buscar uma solução para que essas famílias não sejam afetadas pelas obras.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada, Klaus Lima, junto com os procuradores de diversos municípios da Mata Sul, formaram um grupo para barrar as ações de reintegração de posse, no centro de Escada e Frexeiras, mais de 3 mil famílias poderão ser afetadas. Uma boa notícia foi que as notificações estão suspensas após a concessão de uma liminar favorável aos moradores.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!