João Paulo Costa: Precisamos discutir a situação da Copergás

By Sanchilis Oliveira - 11:47

Foto Sabrina Nóbrega

O deputado João Paulo Costa (Avante) propôs nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a realização de uma audiência pública para discutir os impactos que o Programa Novo Mercado de Gás, lançado pelo Governo Federal, terá sobre a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e o Estado. O programa reúne medidas para reduzir o preço do gás natural e prevê a abertura do mercado para empresas públicas e privadas. 

Diante dos anúncios feitos pelo Governo Federal, João Paulo Costa destacou que a situação da Copergás precisa ser compreendida e discutida por entidades e a população. “Precisamos compreender quais os impactos dessa ação, se Pernambuco irá privatizar a Copergás e qual papel que essa empresa de capital misto terá com o fim do monopólio. A empresa tem muita importância econômica e social no Estado. Em 2018, seu faturamento bruto foi de R$ 1,3 bilhão e o planejamento envolve o aporte de R$ 220 milhões em Pernambuco até 2023”, frisou. 

Segundo dados da Copergás, a expectativa é que nos próximos quatro anos a instituição consiga levar gás canalizado para diversos municípios pernambucanos. João acredita que o projeto contribui para a interiorização do desenvolvimento econômico no Estado, tornando o mercado do recurso natural mais competitivo. 

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar convidou o presidente da Copergás, André Campos, para debater o tema, e salientou que a Companhia tem papel fundamental na economia do Estado. ‘’É importante abrir o diálogo entre Governo, servidores da companhia e setor privado acerca do tema, tendo em vista que com as novas medidas sugeridas pelo Governo Federal, a população seja beneficiada e não prejudicada’’, concluiu.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!