Rildo Reis e Jânio Gouveia deverão protagonizar embate histórico nas eleições municipais

By Sanchilis Oliveira - 00:15

Atual prefeito e ex-prefeito de Amaraji deverão se enfrentar nas eleições do ano que vem

Prefeito de Amaraji, Rildo Reis e a vice-prefeita, Bernadete do Sesp. Foto: divulgação

O atual prefeito de Amaraji, Rildo Reis (PL), deverá buscar a reeleição na eleições municipais do ano que vem, e deverá enfrentar o ex-prefeito, Jânio Gouveia (PSB), que governou o município por três mandatos. Nas eleições de 2016 quando foi eleito prefeito, Rildo, quebrou a hegemonia Gouveia na cidade, e com uma margem bastante significativa de votos. Derrotando Juninho Gouveia, candidato do clã político, que teve 5.877 votos contra 7.800 votos de Rildo Reis. Para chegar a soma vitoriosa, uma peça foi bastante importante no páreo, a vice-prefeita, Bernadete do Sesp (PSD), que teve papel fundamental na vitória do atual prefeito, e na derrota da família Gouveia.

Ex-prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia. Foto divulgação
Para 2020, a conjuntura em Amaraji, não deverá apresentar grandes modificações, desta vez na disputa pelo retorno ao governo municipal, o ex-prefeito Jânio, terá mais trabalho para chegar ao poder novamente. Isso porque a união de Rildo e Bernadete, além de ter força e representação política, é a soma perfeita na política de Amaraji, uma dupla que se completa eleitoralmente. Para vencer, Jânio terá que formar sua chapa com uma pessoa que represente uma união tão fortalecida quanto a do atual governo, e isso não será tarefa fácil, pelo fator de estar fora do poder, pelo desgaste de sua imagem, e por não haver atualmente um nome que represente essa influência na política municipal.

Uma coisa é certa, o prefeito Rildo Reis e sua vice Bernadete, não terão missão fácil para renovar seus mandatos, mas o ex-prefeito Jânio Gouveia, terá mais dificuldade de articular um grupo tão competitivo, se comparado as eleições que venceu para prefeito em Amaraji.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!