Marcello Maranhão articula programa de regularização fundiária para Ribeirão

By Sanchilis Oliveira - 23:17

Foto: divulgação

O Prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Carlos, esteve, nesta segunda-feira (08/07), na capital pernambucana, reunido com Altair Correa, Diretor Presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária - ITERPE, para verificar como o Município pode ajudar e apoiar o Programa Propriedade Legal (programa de regularização fundiária estadual). 

Um Programa do Governo do Estado, que o Governador Paulo Câmara realizará o lançamento na próxima quarta-feira dia (10/07), regularizando as terras rurais e urbanas. Na oportunidade, estando o Prefeito conversou com o Presidente, destacando que Ribeirão está enquadrado neste contexto para que produtores e pequenos agricultores rurais possam ter o título de suas terras, como também a reativação para regularizar as propriedade no Bairro da Vila Rica.

Foto: divulgação
No ano de 2018 o Prefeito junto com o Deputado Aluísio Lessa, realizou algumas entregas de títulos de posse a moradores da Agrovila, Serrinha e Águas Claras. Numa outra reunião no Instituto de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, o Prefeito esteve com o Geógrafo Welington Lira, e cobrou agilidade na emancipação das terras do INCRA, localizadas no bairro da Vila José Mariano (Caxangá) e Rainha dos Anjos (CIRA) para que também os moradores tenham seus títulos em definitivos.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Saudosamente, lembro perfeitamente daquela região. Em Águas Claras morávamos na principal casa do Engenho, onde havia no sub solo a perfeita estrutura da Senzala, onde os escravos dormiam. Usamos como abrigos para três cavalos. Éramos o "rei do pedaço". Em Serrilha predominava o Império das famílias de Severino Silva e de Eduardo Bonifácio. Lembro ainda do Mestre Liberato, Lendário Carteiro, passando por ali com suas juntas de gado , transportando grandes troncos lavrados de madeiras. Assim, pessoal, por direito, um pedaço daquela gleba de terra deveria ser nosso. Tempos bons que não voltam mais. Os que tem minha idade ou um pouco mais, deve lembrar de tudo isso. Em breve deverei ali retornar em companhia de nosso sobrinho e vereador Rildo Nascimento, sob a chancela do também sobrinho Sildo do Nascimento. Bom dia

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui!