Dayse Juliana reúne todas as condições para ser reeleita prefeita de Primavera

By Sanchilis Oliveira - 10:41

Prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PDT), em visita a Cachoeira do Urubu. Foto: divulgação 

A prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PDT), reúne todas as condições políticas, conjunturais e eleitorais, para emplacar seu segundo mandato à frente da gestão primaverense. Dona de um carisma natural, e de uma popularidade que supera muitos políticos dos últimos 30 anos na cidade, a prefeita está alguns passos de vantagem dos seus adversários. Se assemelham a popularidade da atual prefeita, os ex-prefeitos, Galego do Gás (PSB), e Rômulo Pão Com Ovo (PP), quando estavam no cumprimento de seus mandatos, ambos deverão estar na disputa ou apresentar seus candidatos nas eleições municipais de 2020.

Uma gestão marcada por avanços na cidade, como a pavimentação de ruas, salários em dia, requalificação de equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde, atenção a homem do campo, e funcionamento da atenção básica de saúde, são marcas da atual gestão. Que comparada com a administração da ex-prefeita Naza Moura (PSB), representa grandes avanços. 

Contra a prefeita existe a rejeição natural de quem está no poder, e alguns atores políticos que lhes rodeiam, como se diz no ditado popular os "amigos da rainha", esse podem lhe trazer alguns prejuízos durante a disputa.

Um fator que pode acirrar corrida eleitoral em Primavera, e deixar o embate mais competitivo, seria a união das duas forças políticas de oposição, Rômulo e Galego unidos contra a força da máquina pública, e a popularidade da prefeita Dayse Juliana, que em 2016 quando foi eleita, contava como seu principal cabo eleitoral e mentor de sua candidatura,  Galego do Gás, seu esposo na época.

No cenário atual Primavera conta com as pré-candidaturas de Dayse Juliana (PDT), Rômulo Pão Com Ovo (PP),e Jadeildo Filho (PSB), que correm em seus campos políticos para organizar seus grupos de cabos eleitorais, e as chapas de pré-candidatos a vereador.

Até o momento não se falam em composição de chapas majoritárias para o cargo de vice-prefeito, uma coisa é certa, Cacá (PSDB), deverá buscar a reeleição junto a prefeita Dayse Juliana.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!