Akila Soares deverá ser uma surpresa para a Câmara Municipal do Cabo

By Sanchilis Oliveira - 13:04

Akila Soares e o prefeito do Cabo Kéko do Armazém. Foto: divulgação

A pré-candidata a vereadora Akila Soares (PR), deverá entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Nas eleições de 2016, a jovem política obteve 711 votos, sem grandes estruturas de campanha, e sem apoio de lideranças, apenas com sua articulação política, Akila mostrou que tem vocação para a disputa pelo voto.

Membro do Clã Cabral, que está no poder a quatro eleições seguidas, sendo dois mandatos e meio do prefeito afastado, Lula Cabral (PSB), um mandato do ex-prefeito Vado da Farmácia (PP), e o mandato do prefeito interino do Cabo, Kéko do Armazém (PDT), Akila Soares deverá participar das eleições municipais de 2020, com mais experiência e com uma estrutura diferente das eleições de 2016, quando estreou na política.

Atualmente Soares é assessora de imprensa do prefeito Kéko do Armazém, e muito próxima do político, isso na matemática da política, além de somar positivamente soa muito bem nos bastidores, e se bem souber o gestor deverá apostar em nomes próximos a ele para compor o legislativo a partir de 2021, formando uma base sólida de sustentação na Câmara Municipal, com pessoas de sua estreita confiança.

Akila tem dois grande desafios, escolher um partido que ela possa protagonizar o processo de formação da chapinha, e articular apoios e condições de chegar na eleição com um grupo competitivo, e comprometido com sua eleição apara compor uma das cadeiras do legislativo local. Outra questão que virá a somar muito em sua ascensão ao cargo de vereadora, será o apoio do prefeito como um dos nomes de sua confiança para compor seu clã político.

Uma coisa é certa, vocacionada para o cargo, e leal a seus pares políticos são características impressas na pré-candidata que tem se mantido fiel a seu grupo, e somado com a gestão. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!