Mary Gouveia é a tábua de salvação para a família Gouveia

By Sanchilis Oliveira - 08:38

Reunião de Mary Gouveia com seu grupo sobre as eleições de 2020. Foto: Alison Dias

A pré-candidata a prefeita de Escada, Mary Gouveia (PSC), é vista nas análises políticas como salvação da família Gouveia para as eleições de 2020. 

Ex-deputada estadual, eleita na época com pouco mais de 32 mil votos, e sem concorrer a reeleição, Mary que disputou as eleições municipais de 2016, saiu derrotada das urnas com uma diferença mínima, apenas 200 votos, na época obteve 17.040 votos, contra 17.240 votos do seu adversário, o atual prefeito Lucrécio Gomes (PSB) reeleito naquela eleição.

2016 marcou para a família Gouveia um ano de amargas derrotas, como a perca das eleições em Amaraji, com Juninho Gouveia, e Mary Gouveia em Escada. Apenas em Primavera os Gouveias conseguiram êxito, elegendo a prefeita Dayse Juliana, que depois rompeu com os Gouveias.

Para as eleições de 2020 o nome que desponta na dianteira é o da ex-parlamentar, Mary Gouveia, que saiu da urna em 2016 em segundo lugar e está credenciada a disputar o pleito do próximo ano, entre os candidatos da família Gouveia em Escada, Primavera e Amaraji. A maior possibilidade de retorno ao comando de uma prefeitura é em Escada, onde haverá a sucessão do prefeito Lucrécio Gomes, que encerra seu mandato no fim de 2020.

Mary seria a tábua de salvação da família Gouveia que está a quatro anos sem comandar nenhuma cidade. Apesar de o fato de ter o favoritismo, Mary Gouveia não pode esquecer que em 2016 detinha situação parecida e perdeu as eleições, por um candidato que na época tinha 83% de desaprovação, esse é um ponto delicado a ser analisado, a sensação do "Já ganhou" poderá trazer outra vez uma amarga derrota, que desta vez poderá representar o sumiço político de seu grupo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!