Líder da oposição na Câmara de Jaboatão surge como alternativa a Anderson Ferreira

By Sanchilis Oliveira - 07:09

Foto: reprodução

Com as eleições municipais a vista, os políticos e seus grupos começam a se movimentar,  em busca da consolidação de nomes para pleitear espaço. Em Jaboatão dos Guararapes, município da região metropolitana, esse movimento começa a ser percebido. Daniel Alves (PCdoB), que cumpre seu primeiro mandato como vereador, vem se consolidando como voz da oposição ao clã Ferreira. 

O parlamentar que já realizou várias denúncias ao MPPE, contra o prefeito Anderson Ferreira (PR), tem dado bastante trabalho ao governo. Entre as ações do vereador, está a tentativa de instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de inquérito), que visa investigar a suspeita de superfaturamento no contrato de aluguel, do prédio onde atualmente funciona o centro administrativo da cidade.

Somados a Daniel na bancada de oposição, estão os vereadores, Dodo da Chave (SD), Vilmar da Mudança (Avante), Márcio do Curado (Avante), Ubira do Pop (SD), Toto (PP), Didinho (PSB), Tadeu Veterinário (PSD) e Robson do Peixe (Patriota).

Além de Daniel, aparecem como possíveis postulantes ao cargo de prefeito, a Deputada Estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB), o Deputado Estadual Joel da Harpa (PP), o ex-prefeito do Cabo e de Jaboatão Elias Gomes (PSDB), e o ex-prefeito do Recife e Deputado Estadual João Paulo (PCdoB). 

Mesmo com a vantagem de ter o controle da máquina municipal, o prefeito Anderson Ferreira , não deverá ter vida fácil em sua busca pela reeleição, pesa contra ele além de forte opositores, a força do governo do estado que buscará derrota-lo agora, para que não tenha trabalho com ele nas eleições de 2022. Os Ferreiras além de terém planos para 2022, são ousados e controlam duas siglas partidárias em ascensão, o PR - Partido da Republica, presidido por Anderson, e o PSC -Partido Social Cristão, presidido pelo deputado federal André Ferreira.

O Nome do vereador Daniel Alves, já é cogitado nos bastidores da política de Jaboatão do Guararapes, como o melhor para compor a vice-prefeitura com qualquer candidato oposicionista.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!