Ivanildo Bigodão poderá reverter em adesões, a lacuna política que Escada vive para 2020

By Sanchilis Oliveira - 16:17

Foto: divulgação

Atual vice-prefeito de Escada, Ivanildo Bigodão (PTB), tem nas mãos uma chance de se colocar como o nome, da esperada "terceira via", eleito em 2016 numa eleição polarizada na chapa do PSB com o prefeito Lucrécio Gomes. Bigodão agora pode protagonizar um novo momento em sua trajetória política, e na disputa eleitoral escadense.

No sentimento dos políticos escadenses, falta uma liderança para protagonizar a terceira via, que disputará o pleito contra, a ex-deputada estadual Mary Gouveia (PSC), e o candidato da gestão municipal, que podem ser um dos secretários municipais, Jorge de Dadai (PSD), ou Klaus Lima (sem partido).

A favor de Ivanildo Bigodão, existe o fator da afinidade com o eleitorado evangélico, meio de onde ele detém liderança dentro da Assembleia de Deus. A soma que o vice-prefeito tem que fazer, é trazer ao seu palanque nomes fortes, que se somem ao projeto, uma das peças fundamentais que poderá somar, é a adesão de Lailton ao seu grupo, tomando com ele a dianteira da campanha como cabo eleitoral de primeira hora.

O nome do candidato a vice-prefeito na chapa de Bigodão, deverá ser um fator essencial, pois se for escolhido um nome que agregue valor a chapa, isso dará musculatura ao nome, e ao projeto de terceira via, que ele poderá representar em 2020.

Um candidato que consiga ter consigo um grupo com no mínimo 50 candidatos a vereador, já sai na frente, com um considerável número de multiplicadores de sua campanha, esse é mais um desafio a ser superado por Ivanildo, além de agregar a chapa outros partidos para compor a linha auxiliar de sua candidatura. Essa seria a matemática ideal para que o nome seja viável, "não basta ter a fome, tem que ter a faca e o queijo", e essas ferramentas são uma questão de articulação política, e vocação para a vida pública, que é como uma colcha de retalhos, com muitas costuras.

Hoje partidos que podem se somar ao projeto de Bigodão ao executivo municipal, são o PTB, PSL, e PMN, há a possibilidade da vinda de outras siglas com quem o pré-candidato vem dialogando. 

A pergunta que não quer calar: Ivanildo Bigodão conseguindo cumprir todas essas etapas, a candidatura polarizará com a ex-deputada Mary Gouveia, ou o candidato da gestão? 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!