Troca de nome do pólo industrial de Escada gera polêmica na Câmara Municipal

By Sanchilis Oliveira - 14:28

Foto: divulgação

Na última terça-feira um projeto de lei alterando o nome do pólo industrial de Escada, causou polêmica na sessão ordinária da Câmara Municipal, isso porque o nome que atualmente leva o espaço, foi colocado pela gestão do ex-prefeito Jandelson Gouveia, que na época batizou o espaço de João Gouveia da Silva (seu pai), naquele momento vivo, segundo o projeto que visa a alteração do nome.

Após bastante tempo de nomeação do pólo, um projeto de autoria do poder executivo, pede a renomeação do espaço homenageando um dos mais antigos empresários e industriais escadenses, Luis Dias Lins, que fundou em Escada a Companhia Industrial Pirapama.

"Quem é João Gouveia? alguém aqui conhece? sabe o que ele fez por Escada, e o que contribuiu para a nossa cidade?, diferente de Dias Lins, que gerou emprego e renda para Escada através da Pirapama" disparou o vereador Karoly na sessão.

De acordo com o projeto o fato de o pólo levar o nome de uma pessoa na época viva, é inconstitucional, e portanto um novo nome foi sugerido para o espaço onde hoje estão instaladas várias industrias.

O projeto foi aprovado em primeiro turno de discussão e votação pela maioria dos vereadores presentes na sessão da última terça-feira 16/04. Além de movimentar o clima político na casa legislativa o projeto causou polêmica nas redes sociais. A matéria deverá ser votada em segundo turno na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Escada.

Votaram a favor do projeto os vereadores Karoly Fedeli (PSB), Cátia da Farmácia (PSC), Marcos Santiago (PMN), Dêda Móveis (PDT), Roberto do Pichá (PMN) e Antonio Rufino Binho (PTB). Contra a matéria ficaram os vereadores Sandra Valéria (MDB), Gil Sat (PMB), Rogério (PSD) e Fernando Empreiteiro (PR). Ausente da sessão por motivos de saúde a vereadora Valdênia (AVANTE) não votou, e o presidente Elias Ribeiro (SD), só tem direito a voto em caso de empate.

Até o fechamento desta matéria tentamos contato com o ex-prefeito Jandelson Gouveia, para dar a sua opinião sobre a renomeação do pólo industrial, mas não obtivemos sucesso.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!