Em Vitória de Santo Antão briga entre famílias tradicionais deverá marcar mais uma eleição

By Sanchilis Oliveira - 13:21

Dos pré-candidatos a prefeitura da cidade, três são de famílias tradicionais da política na cidade

Joaquim Lira, Aglaison Junior e Henrique Filho. Foto - Divulgação

A cidade de Vitória de Santo Antão na Mata Sul de Pernambuco, vive uma política de oligarquias a muitos anos, entre as famílias Queiroz, Lira e Queralvares. Nas eleições de 2020 é esperado mais uma no de batalhas e embates políticos entre as mesmas famílias que se revesam no poder a mais de 40 anos.

Herdeiro político da família Queralvares, o atual prefeito de Vitória, Aglailson Junior (PSB), deverá disputar a reeleição para o comando do executivo, com avaliação média o prefeito deverá enfrentar alguns percalços para poder emplacar seu nome mais uma vez. Pela família Lira, quem deverá representar o clã na disputa municipal, é o atual deputado estadual, Joaquim Lira (PSD), filho do ex-prefeito Elias Lira, que por quatro vezes comandou os destinos da cidade, Joaquim deverá inaugurar seu nome em disputas majoritárias. Do clã Queiroz, quem deverá disputar o cargo de prefeito de Vitória de Santo Antão, é o ex-vice-prefeito e atual deputado estadual, Henrique Queiroz Filho (PR), que disputou o cargo em 2016, ficando na terceira colocação com 12,15% dos votos válidos, pouco mais de 9 mil votos.

André Carvalho e Paulo Roberto. Foto - Divulgação

Correm por fora das famílias tradicionais, os nomes de, André Carvalho (PDT), que disputou as eleições de 2018 para deputado estadual, e em Vitória obteve a terceira maior votação, superando a votação recebida pelo deputado Henrique Filho. O ex-vice-prefeito e empresário Paulo Roberto (PATRIOTA), que obteve a maior votação para deputado federal no município, saindo das urnas com mais de 17 mil votos, é um nome credenciado a disputar mais uma vez a prefeitura, o político perdeu as eleições em 2016 para Aglailson por uma diferença de apenas 916 votos, em uma eleição polarizada e apertada.

As eleições de 2020 em Vitória deverão marcar uma disputa bastante concorrida, com possíveis fatos novos, como novos nomes colocados na corrida pelo executivo municipal, Além da esperada renovação das cadeiras na Câmara Municipal.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!