Em Primavera disputa pela prefeitura deve ficar entre, Dayse Juliana, Eudo Magalhães e Jadeildo Filho

By Sanchilis Oliveira - 10:57

Os três pré-candidatos tem reais chances de chagar ao comando da prefeitura de Primavera em 2020

Eudo, Dayse e Jadeildo. Foto- reprodução da internet

Em uma ano pré-eleitoral marcado por articulações, conversas e especulações naturais do processo político eleitoral, o município de Primavera na Mata Sul, conta com três pré-candidaturas de peso na disputa pelo comando do executivo.

Atualmente comandando a gestão municipal, Dayse Juliana (PDT), deverá ir para a reeleição. Apesar de sua popularidade em alta e uma gestão razoável, a prefeita deverá enfrentar duas fortes forças políticas. O ex-prefeito Galego do Gás e ex-marido de Dayse, deverá apresentar seu filho, Jadeildo Filho (sem partido), que deverá entrar no páreo com todo respaldo político do seu pai, que nas eleições de 2016 elegeu a atual prefeita de Primavera.

Mesmo fora do poder desde 2012, Galego do Gás, continua sendo uma força política na cidade, e com respaldo político considerável, isso foi demonstrado em 2018, quando sua deputada Simone Santana (PSB) obteve a terceira maior votação da cidade, e seu deputado federal, João Campos (PSB), foi o majoritário em Primavera.

Também com grande capilaridade política, Eudo Magalhães, que saiu das urnas em 2016 como um real força política em Primavera obtendo a terceira colocação, porém com uma votação bastante expressiva, em 2018 Eudo apresentou seu irmão, Clodoaldo Magalhães (PSB), obtendo a segunda maior votação, já seu federal André de Paula (PSD), obteve a terceira maior votação.

Uma possível união entre Eudo e Jadeildo, seria a cartada final contra a reeleição de Dayse, que teria grandes problemas para emplacar seu nome mais uma vez ao comando da prefeitura. Ou até mesmo uma candidatura do seu campo político, como a de Jadeildo, poderá representar uma grande baixa em sua base política, que é do mesmo campo dos Gouveias.

Já Eudo, se souber aproveitar esse racha entre Dayse e Galego, poderá se sair bem como o fato novo nas eleições de 2020. Primavera vive um cenário político bastante complexo, e também cheio de fragilidades, quem tiver a melhor estratégia deverá vencer as eleições municipais de 2020, bons estrategistas não perderiam a eleição de maneira nenhuma.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!