100 dias de governo Bolsonaro é debatido por marina Silva e Ciro Gomes

By Sanchilis Oliveira - 22:04

Foto: Reprodução

Os ex-presidenciáveis das eleições de 2018, Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT), debateram nesta terça-feira (23/04) os primeiros 100 dias do governo do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), no centro do debate esteve assuntos como a política econômica adotada pelo governo federal, a reforma da previdência proposta pelo Ministro Paulo Guedes, os retrocessos ambientais desde a posse do atual presidente da república.

Participou também do debate os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Randolfe Rodrigues (REDE-AP). No discurso dos quatro debatedores duras críticas foram lançadas ao governo de Bolsonaro, pela prática e discurso contra os direitos humanos, com uma política de retrocessos avaliado pelos quatro participantes.

"Não é uma corrida de 100 metros rasos, é uma maratona. O primeiro momento de um governo constituído é um momento muito importante para os ritos da democracia. As boas práticas recomendam que você não começa a espezinhar o governo no primeiro dia. Os candidatos tem que ter uma certa dignidade, uma certa nobreza, de dar um tempo." destacou Ciro Gomes.

Marina destacou que teve mais do que espasmos, e sim "uma verdadeira convulsão", com decisões do governo, principalmente na área ambiental e indígena, que motivaram ela a fazer uma série de críticas. 

"São assuntos que me obrigaram a ficar falando o tempo todo. Mas falando de uma maneira propositiva. Se tem alguma proposta justa e boa para o Brasil, eu não sou daquelas que acha que tem ser contra." afirmou Marina Silva.

Confira como foi o debate sobre os 100 primeiros dias do governo Jair Bolsonaro:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!