Rede Sustentabilidade descarta fusão e faz plenária hoje no Recife

By Sanchilis Oliveira - 10:46

Foto:Divulgação
Dirigentes e filiados da Rede Sustentabilidade realizam plenária estadual, hoje, na Câmara Municipal do Recife, a partir das 19 horas, para discutir a reestruturação do partido, após decisão do Diretório Nacional que descartou fusão com outras legendas. O evento é preparatório para a Plenária Nacional da REDE, que ocorrerá em Brasília, no dia 30 de março. 

De acordo com Clécio Araújo, porta-voz da REDE em Pernambuco, as plenárias estaduais debaterão as ações necessárias para a permanência e reestruturação da legenda, sem os recursos do fundo partidário, uma vez que o partido não conseguiu, nas últimas eleições, superar a cláusula de barreira. A bancada da REDE no Congresso Nacional é composta por três senadores e uma deputada federal.

O porta-voz da REDE informou que, em Pernambuco, os filiados também vão analisar a conjuntura local e nacional, dando início a organização do partido para as próximas eleições.   "A agenda de retrocessos produzida pelo governo Bolsonaro evidenciou ainda mais a necessidade de se manter uma legenda sustentabilista como a Rede no País. A decisão de não realizar fusão com outros partidos mantém nossa identidade e propicia a constituição de blocos parlamentares para atuação conjunta com as legendas afins", afirmou Clécio Araújo. 

No dia 31 de março, a Direção Nacional da REDE se reunirá novamente para aprovar o plano de trabalho que norteará a atuação do partido no biênio 2019/2020.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!