O Marasmo na indústria e comércio em Jaboatão

By Sanchilis Oliveira - 10:15

Observando  o momento  atual  do segmento  em nosso município ,identificamos  um  "hiato " entre a atuação  da pasta  e a real  necessidade  do mercado  produtor da cidade. 


Fomentar  a economia  com uma visão  holística é  essencial  para que  ocorra  um "Efeito  Cascata "  positivo  em toda a cadeia produtiva  da cidade. 

De uma forma  integrada, a movimentação  começa  nas grandes empresas  aqui  instaladas,nos pólos  logísticos,  no setor  de vendas , no varejo  e na prestação de serviços , e adentrando  no comércio  dos Bairros  populosos  e resgatando  o comércio  nos mercados  públicos. (O Mercado  de  Cavaleiro  e o Mercado  das Mangueiras 

São  exemplos  do potencial   que pode ser valorizado  )

A elevação  do PIB  do Município  (que é  o segundo maior  do estado )  passa    pela boa performance  das ações propositivas  que é  inerente  e de total  responsabilidade  dessa  secretaria. Captação  de recursos e tecnologias,  iniciativas  inovadoras  e arrojadas  dentro  do contexto  da realidade  e da real  necessidade  do município   vai impactar  diretamente  na qualidade  de vida  de forma positiva  da população. 

Na valorização  da nossa  economia  teremos  números e  um giro  constante  "orbitando "  em torno  do nosso  PIB e consequentemente   ter  as informações  para  ser  "cirúrgico "  em tomadas de decisões  para o município ter um  desenvolvimento constante ,gradual e  responsável  acima de tudo. 

Podemos  ilustrar  a forma  e visão  da atual  gestão  de ver a economia  do município  com as declarações  do prefeito  Anderson Ferreira  em um canal de televisão  antes do carnaval. 

Ele  disse  que  "Jaboatão  não  tem tradição  em Carnaval " .

Lamentável  a fala dele !  Independente de  tradição,  temos uma orla  igual  ou melhor  do que  Recife  ou Olinda,  temos uma rede  Hoteleira   e várias pousadas,Restaurantes  e bares,  centro  de  compras e centros culturais, que   também  poderiam   ter sido  valorizados  e respeitados  enquanto  contribuintes  e geradores  de empregos .

O carnaval, depois  das festas  Natalinas   é  a segunda  receita  a impulsionar  o PIB  Nacional. 

Cidades  como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife  e Olinda  faturam  números  impressionantes  com esse  evento. 

Independente  de  tradição  temos que  ver  as melhores  possibilidades  para estimular  a economia  da nossa cidade. 

Mas para que isso  ocorra  temos que  em primeiro  lugar  entender  nossa  cidade , ter  um  compromisso  de responsabilidade  e amor  pelas  pessoas   que  efetivamente  trabalham  por uma  Jaboatão  dos Guararapes  do tamanho  que nós  sabemos  que  nossa  cidade  é. 

                 Rômulo  Félix   

              Gestor  de empresas 

       Voluntário  do Partido  Novo 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!