Prefeitura de Petrolina concorre ao Prêmio 'Prefeitura Amiga das Mulheres'

By Sanchilis Oliveira - 18:33

Foto: divulgação

A cidade de Petrolina está concorrendo a um importante prêmio de reconhecimento aos gestores municipais que se destacaram na realização de ações voltadas às mulheres. Trata-se do Prêmio 'Prefeitura Amiga das Mulheres', promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). Entre os critérios, são avaliadas as atividades desenvolvidas para o enfrentamento da violência contra a mulher. 

“Temos desenvolvido grandes ações para fortalecer a política municipal através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) que conta com equipe multidisciplinar com assistente social, psicóloga e assessora jurídica, onde além do acolhimento às vítimas de violência, são realizadas diversas ações de prevenção, a exemplo do desenvolvimento dos projetos ‘Elas merecem respeito’ e o Plantão Mulher, além do fortalecimento da rede de enfrentamento à violência de contra a mulher”, aponta a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana. 

Esse ano quinze municípios foram indicados, mas somente 4 são premiados de acordo com a sua região. Petrolina compõe a macrorregião do Sertão do estado e concorre com Iguaracy, Tabira e Exu. 

“O desenvolvimento social do município é uma prioridade do prefeito Miguel Coelho. Esta indicação já reflete o resultado das ações voltadas para o combate à violência contra mulher em Petrolina, que através das atividades do CEAM tem devolvido a várias mulheres a dignidade e as armas para lutar contra a violência física e psicológica”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção. 

As ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). O resultado sairá nesta terça-feira (26). O resultado sairá nesta terça-feira (26).

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!