Coluna desta segunda-feira 25/02/2019 - Kéko do Armazém mostra habilidade política como prefeito do Cabo

By Sanchilis Oliveira - 13:23

Prefeito inteirino do Cabo de Santo Agostinho Kéko do Armazém (PDT), em reunião em seu gabinete. Foto: divulgação

Com a prisão e o afastamento do prefeito Lula Cabral (PSB), o prefeito interino Kéko do Armazém (PDT), vem mostrando trabalho A frente da gestão cabense, como a execução de obras, celebração de eventos em datas comemorativas, como de tradição da cidade, a busca por investimento e captação de recursos junto aos governos estadual e federal. Tem sido questões presentes e frequentes na pauta de sua gestão.

Experiente como legislador por ter exercido mandato de vereador, Kéko, tem um bom trânsito com o poder legislativo, e tem se mostrado como bom articulador na aprovação das pautas governistas na Câmara cabense.

Para a população do Cabo, a ausência do prefeito Lula Cabral, conhecido por sua desenvoltura e habilidade em governar, e executar obras, não tem feito muita falta pois o vice-prefeito tem feito o dever de casa como chefe do poder executivo municipal.

Com essa desenvoltura Kéko demonstra lealdade ao prefeito Lula Cabral, e respeito aos eleitores cabenses, que os cp sagrou nas urnas em 2016, do ponto de vista eleitoral, caso Cabral esteja impedido de concorrer a reeleição, um nome já é dado como certo na disputa, e com fortes chances, que é o prefeito inteirino.

Como de praxe é esperado a oposição a candidatura tucana do ex-deputado federal, Betinho Gomes (PSDB), que disputou três eleições contra o clã Cabral, mas não obteve êxito em suas tentativas. Caso mantenha esse ritmo no governo do Cabo, Kéko tem grandes chances de se manter a frente da prefeitura, desta vez como titular do cargo.

Betinho 1 - Corre nos bastidores da política cabense que o ex-deputado poderá disputar nas eleições 2020 uma vaga na Câmara Municipal do Cabo, seria um reinício de sua carreira política.

Betinho 2 - Caso entre na disputa pelo comando da prefeitura do Cabo, o ex-deputado não contará com o empenho do seu pai, o ex-prefeito Elias Gomes, que deverá entrar na disputa para um terceiro mandato em Jaboatão dos Guararapes, para o tucano será um desafio ainda maior que as eleições anteriores, por desta vez, estar sem mandato e pela longa trajetória de derrotas nas eleições majoritárias. Como se diz na política o eleitor cansa de votar em que perde.

RÁPIDAS 

FISCALIZAÇÃO - A Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco – SEFAZ-PE apreendeu e autuou, neste final de semana 460 caixas de bebidas destiladas, a maior parte de uísque nacional, vodka e rum, avaliadas em 200 mil reais. A ação teve inicio com uma atuação da Polícia Militar de Pernambuco - 1º BPTRAN para apuração de uma denúncia anônima sobre um caminhão descarregando bebidas alcoólicas em uma residência, no bairro da Iputinga.

ESCADA - A prefeitura de Escada divulga nesta segunda-feira o resultado final da seleção simplificada para diversos cargo na secretaria de educação, o resultado deverá ser divulgado no diário oficial.

CAMARAGIBE - Após a polêmica onde o prefeito Demóstenes Meira (PTB), intimou os cargos comissionados a irem prestigiar o show de sua namorada Tati Dantas, o presidente da Câmara disse que pedirá o impeachment do prefeito, além disso o gestor arrumou um problema com o MPPE e está sendo processado pelo órgão, onde venderá responder por diversos abusos e excessos previstos na lei.

Pergunta que não quer calar: Qual será o destino político do ex-deputado Betinho Gomes em 2020?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!