Assembleia cria Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro

By Sanchilis Oliveira - 10:54

Deputado Estadual Clóvis Paiva (PP). Foto Roberto Soares

A criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro foi aprovada no Plenário da Alepe na reunião desta quarta (20). O novo colegiado defenderá os interesses das indústrias que produzem álcool e açúcar provenientes da cana-de-açúcar em Pernambuco, segundo o proponente do grupo, deputado Clovis Paiva (PP).

“Sou empresário do ramo e vejo o segmento em extrema decadência, tendo cada vez mais dificuldades. Queremos que o Estado possa intervir de forma positiva, para começar a reverter esse quadro”, declarou. O parlamentar elencou algumas demandas, como o aumento do calado do Porto do Recife para melhorar a logística de distribuição do açúcar e o fim da importação de álcool de milho dos Estados Unidos – que concorre com a produção local.

Também solicitou a extensão de incentivos fiscais das usinas que funcionam como cooperativas para aquelas que são empresas. “Antigamente, eram 27 indústrias de açúcar em Pernambuco. Hoje são 12, que funcionam precariamente. E a cada usina que fecha, são milhares de desempregados”, lamentou. “Não basta reativar usinas, como, por exemplo, as de Cruangi e Pumaty. É preciso examinar mais de perto e de maneira mais profunda os problemas do setor.”

Além de Paiva (coordenador-geral), a Frente em Defesa do Setor Sucroalcooleiro é composta por Antônio Moraes (PP), Clodoaldo Magalhães (PSB), Henrique Queiroz Filho (PR), Aglailson Victor (PSB) e Gustavo Gouveia (DEM).

Outros colegiados – Também foi aprovada, nesta tarde, a Frente Parlamentar de Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A coordenação geral será do deputado Isaltino Nascimento (PSB), com a participação deFabiola Cabral (PP), Guilherme Uchoa (PSC), Juntas (PSOL), Roberta Arraes (PP), Sivaldo Albino (PSB) e Tony Gel (MDB).

Outras duas Comissões Especiais foram acatadas pelo Plenário: o colegiado em Defesa dos Animais, solicitado porRomero Albuquerque (PP); e o de Incentivo ao Desenvolvimento da Política Estadual da Aquicultura, a pedido do deputado Waldemar Borges (PSB).

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!