Coluna desta segunda-feira: 21/01/2019 - Primavera e a cartela de candidatos a prefeito para 2020

By Sanchilis Oliveira - 11:17

Rômulo Pão com Ovo, Eudo Magalhães, Bruno do Povo, Dayse Juliana e Mima da Banca.
As articulações visando as eleições municipais de 2020 para a prefeitura de Primavera, na Zona da Mata, já começaram. Nas rodas d conversa e nos bastidores da política municipal já acontecem as discussões do possíveis nomes da disputa pela prefeitura.

Aparacem como possíveis prefeitáveis, a atual prefeita Dayse Juliana (PDT), o vereador Bruno do Povo (SD), o ex-prefeito Rômulo Pão com Ovo (PSB), o empresário Eudo Magalhães (PR), e o ex-vereador Mima da Banca (PSC).

Primavera que é uma cidade de pequeno porte com pouco mais de 11 mil eleitores, a 82 Km da capital pernambucana, protagoniza nas eleições municipais disputas acirradíssimas, e 2020 não deve ser um ano diferente dos outros.

Favoritos que largam na frente estão o empresário Eudo Magalhães, que deu ao seu irmão o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), nas eleições de 2018 uma votação bastante expressiva 1.093 votos, já a atual prefeita Dayse, saiu fortalecida das urnas transferindo para o deputado Guilherme Uchôa Junior (PSC), 2.215 votos, consolidando seu nome para a disputa pela reeleição ao comando do executivo municipal.

Surgem como nomes na terceira via os nomes de Rômulo, Bruno e Mima, todos de olho no executivo municipal, que podem surgir como força na disputa. Todos experientes em disputas eleitorais, devem traçar a melhor estratégia para viabilizar o nome para as eleições de 2020, para a tentativa de desbancar a prefeita Dayse, que segundo a população faz uma boa administração

Escada: A Prefeitura da Escada através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte está realizando a requalificação das faixas de pedestre e sinalização no centro do comércio da cidade. Uma solicitação de vários vereadores e da população que est´[a sendo atendida pela gestão municipal.

A força Clóvis Paiva: O ex-prefeito Clóvis Paiva (PP) e Deputado Estadual eleito, segue ampliando sua força em Ribeirão e nas cidades da região, o deputado deve ter candidaturas de aliados em Escada, Ribeirão e Gameleira. Na sua cidade natal, o vereador Julio Renaux (PP) é o nome cotado para disputar o voto dos ribeirãoenses pelo executivo municipal. O prefeito Marcello Maranhão (PSB), não deverá ter vida fácil na disputa de 2020, com popularidade em baixa, e salários em atraso, o prefeito vive um de seus piores momentos na gestão da cidade.


Pergunta que não quer calar: Será que conseguirão abater a popularidade da prefeita Dayse Juliana?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!